11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Ação conjunta na região de fronteira resulta na apreensão de 1,2 mil caixas de cigarros e num prejuízo de R$ 3 milhões ao crime.

    Publicado em

    Nesta quarta-feira (20), em Guaíra, uma ação conjunta envolvendo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Núcleo de Repressão a Crimes em Operações Marítimas (NEPOM) da Polícia Federal, resultou na apreensão de cerca de 1,2 mil caixas de cigarros estrangeiros, quatro embarcações e na prisão de um homem envolvido no ilícito.

    A ação teve início quando os policiais identificaram uma movimentação suspeita de barcos de grande porte cruzando o Lago de Itaipu, totalmente apagados e em desacordo com as legislações que regulamentam a navegação. Ao se aproximarem para realizar a fiscalização, os ocupantes das embarcações evadiram-se.

    Após a tentativa de fuga embarcados, os criminosos lançaram suas barcaças em direção a mata ciliar às margens do lago e se evadiram pela mata, no entanto, os policiais conseguiram capturar um dos pilotos.

    Neste local, foram apreendidos quatro barcos clandestinos, sendo a maior parte deles de grande porte, um veículo utilitário carregado com as caixas de cigarro que resultaram num prejuízo estimado em R$ 3 milhões aos criminosos.

    Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste

    Tanto o indivíduo preso quanto o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde serão tomadas as medidas legais de rotina.

    Comunicação Social PMPR.

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido em Tibagi

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, investigado pelo homicídio que vitimou José Maletz, de 49. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), em Pinheirinhos, zona rural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

    O crime aconteceu no último domingo (6), na Colônia Santa Maria, em uma chácara próxima à BR-376, em Tibagi, na mesma região do Estado. Segundo o delegado da PCPR Jonas Avelar, durante uma comemoração no local, houve uma discussão entre o investigado e a vítima. 

    “Testemunhas relataram que, após o desentendimento, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo no rosto da vítima, que morreu no local. O irmão do investigado também foi ferido na mão ao tentar desarmá-lo”, explica.

    Diante dos fatos o homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.

    O delegado ressalta que as investigações seguem para a completa elucidação dos fatos.

    DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99828-3342, diretamente à equipe de investigação.

    Leia Também:  PCPR divulga imagens de suspeitos de latrocínio ocorrido em Curitiba

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA