NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Rio Branco do Ivaí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária e orientações à população de Rio Branco do Ivaí, na região Norte do Estado, nos dias 13 a 15 de setembro, no Ginásio de Esportes Cidão, localizado na Avenida Rio Branco, n°. 500, das 9h às 17h. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação.  

A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população carente e com dificuldade de acesso. 

De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade João Mario Goes, o evento será um momento muito importante para levar os serviços de polícia judiciária de uma maneira moderna e humanizada à população de Rio Branco do Ivaí.  

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por armazenar material pornográfico infantojuvenil em Londrina

“Durante a ação, os policiais civis estarão disponíveis para fazer boletins de ocorrência e dar orientações sobre prevenção de crimes. Também será realizada exposição da parte de perícia papiloscópica para mostrar como os papiloscopistas atuam em locais de crimes, além de atividades lúdicas com as crianças com o objetivo de educá-las para uma vida mais segura”, complementa Goes. 

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e farão demonstrações de perícia papiloscópica, para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.  

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação irá ofertar outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da agência do trabalhador, além de exposições.  

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

Leia Também:  PCPR realiza doação de mais de 30 mil calçados para instituições sociais em Foz do Iguaçu

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por importunação sexual em Ribeirão do Pinhal

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA