NOVA AURORA

POLÍCIA

Coronel PM Veterano Salata acende a Pira com Fogo Simbólico na Cerimônia de abertura da Semana da Pátria em Curitiba

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (04), em frente ao Palácio Iguaçu, foi realizada a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, que marca oficialmente as comemorações pelos 201 anos da proclamação da Independência do Brasil. O evento contou com a presença de militares da Polícia Militar do Paraná, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Guarda Municipal de Curitiba. Também estiveram presentes os alunos do Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM), do Colégio da Vila Militar (CVM), do Colégio Militar de Curitiba (CMC) e alunos da rede municipal de ensino.

O momento que marcou o evento foi a chegada de um dos principais símbolos da celebração da Independência do Brasil, o Fogo Simbólico, que foi conduzido pelo coronel veterano Nilson Luiz Cordeiro Salata que, conduzindo a tocha, chegou escoltado pelo 1º sargento Mauricio Vieira dos Santos e pela cabo Halyne Bergamini Silva Caetano, além de outros militares, motociclistas do Exército Brasileiro e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e cavalaria. Após as devidas honras militares, a chama foi acesa junto às bandeiras que já estavam hasteadas, representando o espírito de liberdade e patriotismo.

Leia Também:  Polícia Militar recebe visita do Ministério da Saúde para implantação de Salas de Apoio à Amamentação

Para o coronel Salata, a solenidade de hoje foi mais que uma oportunidade de valorização dos nossos símbolos nacionais. “O acendimento da pira, aqui na cidade de Curitiba, é significativa para todo o povo, pois representa o patriotismo, a fé, a coragem e a garra do povo paranaense e brasileiro”, ressaltou o coronel.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, do secretário de Segurança Pública, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, do comandante da 5ª Divisão de Exército, general de divisão José Ricardo Vendramin Nunes, do comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), general de brigada Ricardo Santos Taranto, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Vasco, do chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, deputados estaduais, prefeitos e demais autoridades civis e militares.

A abertura da Semana da Pátria em Curitiba marcou o início das celebrações em todo o país, reforçando a importância da independência do Brasil e do espírito patriótico. As comemorações seguirão ao longo da semana, envolvendo diversas atividades cívicas e culturais em todo o território nacional.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas em Colombo

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  "Drama familiar expõe condições desumanas e acorrentamento em residência em Paranaguá"

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA