NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende quatro integrantes de organização criminosa ligada a furtos de cabos telefônicos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante quatro integrantes de uma organização criminosa ligada a furtos de cabos telefônicos. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (30), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba.

Durante a ação foram apreendidos cabos telefônicos, cadeiras de escalada, uniformes e ferramentas utilizadas nos furtos. Além de um veículo com sinais identificadores adulterados.

“Apuramos que o grupo criminoso se passa por funcionários de empresas de telefonia e simula que está fazendo manutenção nos postes, mas acaba subtraindo cabos de cobre em trechos de 300 a 500 metros”, afirma o delegado da PCPR Rodrigo Brown.

Este tipo de ação é constante e visa combater o furto de fios de cobre, principalmente utilizados em cabeamentos de telecomunicações. O furto desse material causa a interrupção de serviços de telefonia, internet e energia elétrica. 

DENÚNCIAS- A PCPR reforça a importância da população auxiliar nas investigações contra furtos de fios de cobre.  

Caso o cidadão identifique que, próximo à residência ou trabalho, esteja acontecendo furto ou receptação de fios de cobre, deve denunciar.  

Leia Também:  Polícia apreende mais de 850kg de maconha em área rural

As denúncias podem ser feitas de qualquer cidade do Estado, através do telefone 0800-643-1121. 

Orientamos que o cidadão tire fotos do local e anote o endereço, imagens de veículos e pessoas suspeitas também auxiliam na identificação dos criminosos. A atuação da população auxilia diretamente na repressão deste tipo de ação criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  BPTran recebe visita do Chefe do Estado-Maior da PMPR e realiza entrega de Medalha de Mérito de Trânsito Urbano

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA