NOVA AURORA

POLÍCIA

Hospital da Polícia Militar inaugura um avançado centro de treinamento contínuo

Publicado em

Na manha desta terça-feira (29), ocorreu no Hospital da Polícia Militar (HPM) uma solenidade de inauguração do Centro de Treinamento de Práticas de Cuidados em Saúde. O novo espaço será utilizado para treinamento contínuo dos profissionais que atuam no hospital.

O HPM foi inaugurado em 31 de janeiro de 1958 e, ao longo do tempo, passou por diversas transformações que resultaram em sua atual capacidade. Hoje, com 8500 metros quadrados, o hospital possui 12 leitos no pronto atendimento, 32 leitos de enfermaria, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 leitos em unidade cirúrgica.

Em busca de constantes melhorias, o hospital criou o Centro de Treinamento destinado a melhorar a Educação Permanente em Saúde (EPS). Equipado com os novos simuladores realísticos, este espaço promoverá a aprendizagem contínua dos servidores, a transformação das práticas de saúde e o fortalecimento do trabalho em equipe.

Os simuladores realísticos são dispositivos que reproduzem as características e funções de um ser humano, com o objetivo de treinar e avaliar as habilidades dos profissionais da saúde em situações reais ou simuladas. Eles oferecem diversas vantagens para o ensino e o aprendizado em saúde. A aquisição de um material pedagógico tão tecnológico é um marco histórico para o Hospital da Polícia Militar.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de feminicídio em flagrante na RMC

“No início deste ano, conseguimos fazer um investimento importante, considerado um marco histórico para o HPM, adquirimos bonecos ultratecnológicos [simuladores realísticos], e com isso elevaremos ainda mais a performance do atendimento do hospital”, disse a tenente-coronel Letícia Chun Pei Pan, Diretora Financeira da Diretoria de Saúde da Polícia Militar.

O diretor-geral do HPM, tenente-coronel Mário Ricardo do Amaral, afirmou que: “O Centro de Treinamento é um símbolo tangível da nossa dedicação a evolução da medicina, a formação de profissionais e a melhoria constante dos cuidados prestados aos nossos usuários”. Para o diretor-geral, “ele [o Centro] será uma incubadora de conhecimentos, lugar onde a experiência, a prática e o aprendizado contínuo estarão centralizados em busca da melhoria no atendimento”.

“É impossível olhar em volta e não sentir gratidão por estes homens e mulheres, civis e militares, que tanto fazem por nós e nossos familiares”, afirmou o chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, em agradecimento ao trabalho exercido pelos servidores que atuam no hospital. “Hoje estamos aqui observando o trabalho do HPM para ser tornar uma instituição cada vez mais forte, investindo em educação e tecnologia, que são os caminhos para que a Polícia Militar se torne cada vez melhor”, finalizou.

Leia Também:  PCPR identifica foragido por homicídio ocorrido há 14 anos

O Secretário de Segurança Pública, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, disse: “Desde o meu primeiro acidente de motocicleta, quando ainda aspirante, durante o nascimento dos meus filhos e em todos os outros atendimentos que aqui realizei sempre fui muito bem atendido. Estive internado aqui durante a pandemia, com COVID, e tive a oportunidade de ver o carinho, o respeito e a dedicação de todos os profissionais que trabalham neste hospital. Por fim, deixo aqui o meu agradecimento a todos vocês pelo excelente trabalho que aqui desempenham”, disse o secretário.

PRESENÇAS: Prestigiaram o evento, o coronel médico Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld, diretor de Saúde da Polícia Militar; o coronel Adilson da Silva, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e demais autoridades.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por crimes distintos em Curitiba

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por furto em Curitiba

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA