NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 54 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça, na tarde desta terça-feira (22), em Salto do Lontra, no Sudoeste do Estado.

“O investigado já tinha sido apontado como suspeito em outro procedimento pelo crime de ameaça contra a ex-mulher e lesão corporal contra três filhos menores de idade, sendo denunciado pelo Ministério Público. Ainda assim, voltou a ameaçar a mulher e os filhos, e descumpriu as medidas protetivas de urgência que estavam vigentes. Hoje, em força tarefa em razão da Operação ‘Shamar’, foi preso preventivamente”, afirma o delegado da PCPR Rafael Moraes.

Após diligências, o homem foi localizado, preso e encaminhado à delegacia da PCPR para as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO SHAMAR- A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciou nesta segunda-feira (21) e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, estão acontecendo em todo o país visando coibir a violência contra a mulher. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem em flagrante homem por sequestro, lesão corporal e ameaça

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia, e ainda diretamente à equipe de investigação pelo número (46) 3538-1990.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR e PCMT deflagram operação contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA