NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para 1,6 mil pessoas em Maringá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para 1,6 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, em Maringá, no Noroeste do Estado, entre 16 e 19 de agosto. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21). A ação ocorreu em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania, e o projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Durante o evento, os policiais civis registraram boletins de ocorrência, emitiram atestados de antecedentes criminais e fizeram pesquisa de percepção de criminalidade. Foram dadas orientações sobre golpes, crimes cibernéticos e violência doméstica, como fazer denúncias, prevenções e quais medidas tomar ao ser vítima de um crime.

De acordo com o coordenador do projeto, João Mario de Goes, a edição do PCPR na Comunidade em Maringá foi um sucesso. “Foram confeccionadas mais de mil carteiras de identidade, boletins de ocorrência, realizadas orientações sobre diversos temas, além de atividades lúdicas com as crianças, uma maneira de educar as novas gerações para uma sociedade mais segura”, afirma.

Leia Também:  Aplicativo Menor Preço ajuda pais e responsáveis a economizar no material escolar

A analista de Recursos Humanos Silviana Rodrigues, de 42 anos, conta que já conhecia o projeto e, ao saber que ele seria realizado novamente em Maringá, aproveitou para renovar o documento dela e das filhas. “Agora estamos fazendo a renovação da nossa carteira de identidade, das minhas filhas, de 11 e 6 anos. E meu documento eu tive que mudar por conta do divórcio, tive que tirar o nome de casada”, explica.

A disponibilização dos serviços visa auxiliar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, seja por questão de locomoção ou tempo.

A doméstica Vilma de Oliveira Santos, de 49 anos, afirma que o evento é importante para facilitar o acesso das pessoas aos serviços. “Tem muita gente que não tem acesso. Eu mesma trabalho a semana toda e não tenho tempo de ir fazer uma segunda via. Para mim e outras pessoas o evento é ótimo. Muitos se beneficiam”, conclui.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também tem como intuito fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  Mostra sobre Faxinal das Artes do MAC terá visita mediada pelo curador

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas AQUI.

DEMAIS SERVIÇOS – O Paraná em Ação ofertou serviços de assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da agência do Trabalhador, além de exposições.

O Justiça nos Bairros disponibilizou serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Dia D da vacinação contra a poliomielite será neste sábado em todo Paraná

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Produtores atendidos pelo IDR-Paraná se destacaram no Prêmio Queijos do Paraná

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA