NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza doação de mais de 30 mil calçados para instituições sociais em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou doações de aproximadamente 35 mil pares de calçados que foram apreendidos pela Receita Federal em 2021, no município de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A ação beneficiou 33 entidades assistenciais da região.  

De acordo com o delegado da PCPR Rogério Antonio, a apreensão foi encaminhada pela Receita Federal à delegacia da PCPR em Foz do Iguaçu após constatarem que os produtos estavam em desacordo com o trâmite de importação. Os calçados seriam destruídos, porém foi solicitada a autorização judicial para realizar as doações.  

Cerca de 35 mil pares de calçados, dentre eles tênis e sandálias, foram recuperados. As doações iniciaram em maio deste ano e demandou um intenso e detalhado trabalho das equipes policiais.  

“Para além da contribuição social através dos trabalhos em nível ostensivo e investigativo, a Polícia Civil também encontra ferramentas que são revertidas diretamente em benefício da sociedade. No caso presente, milhares de calçados foram doados a entidades, que de modo direto e imediato contribuíram com a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, complementa o delegado.  

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná participa do 1º Encontro da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas

Foram distribuídos mil pares para cada instituição. Muitas delas, além de direcionar os produtos às pessoas carentes, realizaram bazares para arrecadar dinheiro em prol do público beneficiado. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende três pessoas por homicídios ocorridos em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA