NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR resgata 17 animais e prende em flagrante mulher por maus-tratos em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 17 animais, sendo três cachorros e 14 gatos, e prendeu em flagrante uma mulher por maus-tratos e resistência, na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A ação contou com o apoio da ONG Grupo Força Animal.  

A PCPR tomou conhecimento do fato após receber denúncias anônimas relatando a prática criminosa. Conforme apurado, os animais eram mantidos em situação de maus-tratos há 15 anos.  

No local, os policiais civis localizaram os cães e gatos em um ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, com falta de alimentos e água. Também foram encontrados animais com sinais de desnutrição e mortos.  

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a tutora possui problemas de ordem psicológica e será encaminhada ao hospital psiquiátrico para ser submetida ao tratamento.  

“Essa é a pior situação que já verificamos no interior de uma residência. O perfil de acumuladores sempre é o mesmo, uma pessoa que não compreende a gravidade da situação que se encontra, gravidade da situação dos animais, resiste e desacata sempre. Nosso objetivo é resgatar com segurança os animais para receberem os cuidados necessários”, destaca Dias.  

Leia Também:  PMPR realiza Passeio Motociclístico e Encontro de Carros Antigos em comemoração aos 170 anos da corporação

Os cachorros e gatos foram recolhidos pelo Grupo Força Animal, irão passar por exames e cuidados veterinários e, posteriormente, ficarão disponíveis para adoção.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.  

Além disso, a ONG Grupo Força Animal solicita apoio para manter os custos dos cuidados aos animais. Mais informações podem ser verificadas através do número (41) 99887-0463.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio em Campina Grande do Sul

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA