NOVA AURORA

Esportes

América-MG elimina o Red Bull Bragantino e vai para as quartas da Sul-Americana

Publicado em

O Red Bull Bragantino se despediu da Copa Sul-Americana de 2023. Na noite desta quinta-feira (10), o Massa Bruta recebeu o América-MG na Neo Química Arena, em São Paulo, empatou em 3 a 3, mas foi superado pelo adversário na disputa de penalidades por 4 a 3. Sorriso, duas vezes, e Léo Ortiz marcaram os gols do Braga no tempo regulamentar.

Agora, a equipe de Bragança Paulista se concentra na disputa do Brasileirão, competição em que ocupa a quinta posição. O próximo desafio é na segunda-feira (14), às 21h, no Nabizão, diante do Vasco pela última rodada do primeiro turno.

O JOGO

O Braga abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Aderlan deu longo lançamento do campo de defesa. A bola passou por todo mundo e ficou o goleiro Mateus Pasinato, ainda fora da área. Sorriso pressionou, conseguiu vencer a disputa e só empurrou para o gol vazio.

Aos 22 minutos, Aderlan cobrou lateral da direita, mas a defesa afastou. Juninho Capixaba ficou com a sobra, acionou Bruninho, que rapidamente achou Vitinho na entrada da área pela esquerda. O camisa 28 bateu tirando do goleiro e levou muito perigo ao gol adversário, mas a bola triscou a trave esquerda e foi para fora.

O América empatou aos 46 minutos com Mastriani.

Logo na sequência, aos 47, o segundo do Massa Bruta. No reinício do jogo, bola longa para o campo de ataque. Após bate-rebate, Juninho Capixaba venceu a disputa com a marcação e deu um tapa por elevação para dentro da área. Sorriso disparou por trás da defesa e deu lindo toque por cima do goleiro para desempatar a partida.

Leia Também:  Palmeiras vence Flamengo na estreia do Brasileiro Feminino

Antes do fim do primeiro tempo, aos 49, o América empatou novamente, desta vez com Éder.

No início da segunda etapa, aos 3 minutos, Aderlan roubou a bola pela direita no campo de ataque e cruzou à meia altura para dentro da área. Matheus Gonçalves surgiu sozinho e escorou na direção do gol. Cavichioli, que entrou no intervalo, fez grande defesa.

Aos 8 minutos, Léo Ortiz carregou a bola até o campo de ataque e deu passe por elevação para Thiago Borbas. O uruguaio tentou a finalização de esquerda, mas a bola saiu sem muita força e o goleiro fez a defesa.

O terceiro gol do Red Bull Bragantino foi monumental. Aos 11 minutos, Léo Ortiz saiu do campo de defesa, tabelou com Juninho Capixaba, avançou por todo o ataque, invadiu a área pela esquerda, driblou o marcador, puxou para o meio e bateu rasteiro, tirando de Cavichioli, para marcar um golaço. O primeiro do capitão após o retorno da lesão.

Aos 24 minutos, Lucas Evangelista cobrou falta para dentro da área, Léo Ortiz subiu bem e escorou para o meio. Thiago Borbas apareceu nas costas da marcação na segunda trave e escorou, mas a bola foi para fora.

Leia Também:  Internacional vence o Vasco por 2 a 1 em partida que mantém equipe carioca na zona de rebaixamento

O América empatou no último lance do jogo, aos 53 minutos, com Mastriani cobrando pênalti.

A partida terminou com 3 a 3 no placar e a vaga foi definida nas penalidades. Na disputa, 4 a 3 para o América-MG.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 3 (3) x (4) 3 América-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Público: 7.847;
Renda: 190.680,00;
Árbitro: Jhon Ospina (COL);
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL);
Cartões amarelos: Éder, Rodriguinho e Paulinho Bóia (América-MG), Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino);
Gols: Sorriso, aos 4min do 1ºT e aos 47min do 1ºT, Léo Ortiz, aos 11min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Mastriani, aos 46min do 1ºT e aos 53min do 2ºT, e Éder, aos 49min do 2ºT (América-MG).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista, Bruninho (Thiago Borbas), Sorriso (Talisson), Sasha (Matheus Gonçalves) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Pedro Caixinha.

América-MG: Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli); Rodriguinho, Julio, Éder, Marlon, Lucas Kal (Emmanuel Martinez), Javier Méndez (Mastriani), Alê, Juninho, Matheusinho (Everaldo) e Paulinho Bóia (Benítez). Técnico: Diogo Giacomini.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão

Published

on

By

Em um confronto disputado no Estádio Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Facundo Torres, que garantiu o fim da invencibilidade do Colorado na temporada.

Com a vitória, o Palmeiras chegou à sua quinta consecutiva na temporada e assumiu a liderança do Brasileirão, com dez pontos conquistados. O Internacional, por sua vez, caiu para a nona colocação, com cinco pontos.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o Internacional tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. O Palmeiras, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou a assustar em algumas oportunidades.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais intensidade e abriu o placar aos 18 minutos, com Facundo Torres aproveitando cruzamento de Richard Ríos. O Internacional tentou reagir, mas parou nas boas defesas do goleiro Weverton.

Destaques da partida

Além do gol da vitória, Facundo Torres teve boa atuação, sendo um dos destaques do Palmeiras na partida. Pelo lado do Internacional, o atacante Enner Valencia foi o jogador mais perigoso, criando boas chances de gol.

Leia Também:  Palmeiras encerra preparação para encarar o Goiás pelo Brasileirão

Análise do jogo

O Palmeiras mostrou mais uma vez a sua força e conquistou uma importante vitória fora de casa, que o colocou na liderança do Brasileirão. O Internacional, por sua vez, sentiu a falta de criatividade no ataque e não conseguiu furar a defesa adversária.

A vitória do Palmeiras repercutiu bastante entre os torcedores, que comemoraram a liderança do Brasileirão. A derrota do Internacional gerou críticas ao técnico e aos jogadores, que terão que se recuperar no clássico contra o Grêmio.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. O Internacional se prepara para o clássico contra o Grêmio, que acontece no sábado, às 21 horas (de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, a partir das 18h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16/04/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gol: Facundo Torres, aos 18 minutos do 2°T (Palmeiras)

Leia Também:  Grêmio vence o Brasil de Pelotas e avança para a fase semifinal do Gauchão

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Vitinho (Borré) e Valencia. Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Bruno Fuchs), Estêvão (Mauricio) e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA