NOVA AURORA

Esportes

São Paulo vence San Lorenzo e avança para as quartas de final da Sul-Americana

Publicado em

O Tricolor está classificado para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana! Nesta quinta-feira (10), mais de 51 mil torcedores estiveram no Morumbi para acompanhar a vitória do São Paulo por 2 a 0 diante do San Lorenzo-ARG, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Os gols foram marcados por Calleri e Luciano.

Após ter sofrido um revés por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Dorival Júnior foi a campo com uma postura ofensiva para buscar a reação.

O Tricolor passou a primeira etapa trabalhando a bola e buscando espaços para atacar. A persistência surtiu efeito e, aos 44 minutos, Calleri aproveitou uma cobrança de falta de Wellington Rato para cabecear para o fundo das redes.

A estratégia do São Paulo se manteve para a segunda etapa, com o time ficando boa parte do tempo no campo de ataque.

O gol que garantiu a classificação saiu aos 21 minutos, quando Nestor fez uma bela jogada individual e achou um passe rasteiro para Luciano, que apareceu livre para empurrar para o gol.

Leia Também:  Fluminense bate Audax e cola na liderança do Carioca

Na sequência da partida, os são-paulinos seguiram com a posse de bola e conseguiram administrar a vantagem até o apito final.

Agora, o Tricolor volta a trabalhar de olho no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (13), às 18h30, visitando o Flamengo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 SAN LORENZO

Local: Morumbi
Data: 09/08/2023 (Quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio (Welington, 4/2); Pablo Maia, Alisson (Gabriel, 31/2), Nestor (Diego Costa, 38/2) e Wellington Rato (Juan, 31/2); Luciano (Michel Araujo, 38/2) e Calleri. Téc: Dorival Júnior.
Gols: Calleri, 44/1; Luciano 21/2

SLO: Batalla; Rafael Pérez, Campi e Gastón Hernández; Giay, Jalil Elias, Carlos Sánchez (Maroni, 16/2), Leguizamón (Blandi, 26/2), Nahuel Barrios e Braida (Luján, 35/2); Bareiro. Técnico: Rubén Insúa.

Cartões amarelos: Michel Araujo, 28/1; Bareiro, 35/1; Luciano, 36/1; Pablo Maia, 48/1; Rafael Pérez, 13/2; Giay 20/2; Alisson, 28/2; Nestor, 33/2, Gastón Hernández, 41/2
Cartão vermelho: Rúben Insúa, 48/2

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Martin Soppi, Andres Nievas (Uruguai)
Quarto árbitro: Mathias de Armas (Uruguai)
Assessor: Juan Corozzo (Equador)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
AVAR: Antonio Garcia (Uruguai)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Endrick marca mas não evita derrota do Palmeiras para o Água Santa

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Endrick marca mas não evita derrota do Palmeiras para o Água Santa

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Fluminense bate Audax e cola na liderança do Carioca

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA