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Projeto PCPR na Comunidade comemora um ano com 55 mil pessoas atendidas

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A Polícia Civil do Paraná atendeu cerca de 55 mil pessoas nos eventos sociais do PCPR na Comunidade, que comemora um ano nesta semana. Ao todo, 70 eventos foram realizados em 37 cidades do Estado.

O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná, com intuito de levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também visa fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

“O programa PCPR na Comunidade é uma ferramenta social de promoção da cidadania. Possibilita que os policiais civis saiam de dentro das delegacias para levar os serviços de polícia judiciária àqueles que mais necessitam, com atendimento humanizado, trazendo segurança pública de qualidade aos paranaenses”, afirma o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach.

Dentre os serviços oferecidos estão confecção de boletins de ocorrência, pesquisas de percepção de criminalidade, exposições de unidades especiais da PCPR, atividades lúdicas para as crianças, orientações sobre os serviços de polícia judiciária, palestras educativas e confecção de carteiras de identidade.

A assistente administrativa Danielle Buquera participou de um dos eventos do PCPR na Comunidade, em Paranaguá, no Litoral do Estado, e reforça a importância da iniciativa para a sociedade. “Esse evento é de extrema importância para a comunidade local, facilita ter todos os serviços da PCPR na mesma hora e mesmo local, além da segurança e proximidade da Polícia Civil com a população”, afirma.

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CRIMINALIDADE – Um dos principais objetivos da PCPR é mapear a criminalidade, a fim de orientar estrategicamente a atuação da PCPR a curto, médio e longo prazo em cada município.

Uma equipe especializada de policiais civis faz entrevistas com a população para levantar a percepção de criminalidade nas regiões que recebem o evento. Depois, as informações são confrontadas com dados oficiais que auxiliam na verificação de subnotificação de ocorrências e na produção de análises técnicas.

CARTEIRA DE IDENTIDADE – Durante os eventos, a PCPR confeccionou mais de 17 mil carteiras de identidade, entre primeiras e segundas vias do documento. O serviço tem como objetivo promover cidadania à população paranaense.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Foz do Iguaçu, Leonardo Lugon, pontua que o atendimento realizado dentro da associação, em julho deste ano, facilitou para os alunos, pois levou serviço humanizado às pessoas.

“Foi uma troca de experiência incrível. O fato de estar dentro da escola deixa os alunos e as famílias muito mais tranquilos, porque é um ambiente acolhedor e já conhecido para eles. A ideia de realizar essa feira de cidadania foi justamente levar serviço público para essas pessoas que têm limitações”, explica.

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PALESTRAS – Para ampliar a rede de proteção e apoio, a PCPR também promoveu palestras educativas para cerca de 15,4 mil pessoas neste período. O público-alvo contempla crianças e adolescentes, pais, educadores, mulheres e idosos.

Os principais temas abordados foram crimes virtuais, golpes, violência doméstica, abuso sexual infantil e trabalhos de polícia judiciária. As palestras aconteceram em instituições públicas como secretarias e prefeituras.

PCPR NA COMUNIDADE – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas AQUI.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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