NOVA AURORA

Esportes

Espanha goleia Zâmbia e garante vaga nas oitavas ao lado do Japão

Publicado em

Foram 15 dos melhores minutos de futebol até o momento nesta Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ . O suficiente para a Espanha marcar dois gols rapidamente e abrir caminho ainda na etapa inicial para a goleada de 5 a 0 sobre a Zâmbia nesta quarta-feira (26), em Auckland. Com o resultado, La Roja chega aos seis pontos para dividir a liderança do Grupo C com o Japão, que passou pela Costa Rica mais cedo.

Na próxima segunda-feira (31), os dois países decidem o primeiro posto da chave enquanto Zâmbia e Costa Rica deram adeus à competição.

A Espanha começou com tudo o seu segundo jogo e dando toda a pinta de que a meta era fazer o maior equilíbrio de gols possível. Logo aos nove minutos, Teresa Abelleira recebeu passe na entrada da área, após linda combinação pela esquerda, e soltou uma bomba para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 13, a craque Alexia Putellas, de volta entre as titulares, tirou cruzamento magistral, novamente da esquerda, para Jenni Hermoso apenas completar para ampliar.

Leia Também:  Cuiabá atropela o Coritiba no Couto Pereira

A atacante de 33 anos se tornou a mais velha a marcar por La Roja no Mundial Feminino. Ela é também a única a fazê-lo em duas edições (2019 e 2023).

As espanholas abrandaram o ritmo na sequência e viram Barbra Banda, destaque da Zâmbia, roubar os holofotes e levar perigo nos contra-ataques. A cada arrancada do atacante, a torcida em Auckland se entusiasmava. Virou atração até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, as zambianas cansaram e, mesmo sem fazer muito esforço, a Espanha conseguiu deslanchar na frente.

Primeiro com Alba Redondo, que substituiu Putellas, recebendo passe da direita e driblando a goleira para anotar aos 24 minutos. Depois, aos 25, com Hermoso comemorando após a confirmação do VAR. Ainda houve tempo para Redondo acrescentar mais um aos 41 em nova revisão do vídeo-árbitro.

Essa é a maior vitória espanhola na história da Copa do Mundo Feminina.

O gol marcado por Teresa Abelleira aos nove minutos foi o mais rápido até aqui da Austrália e Nova Zelândia.

Leia Também:  Conmebol marca jogos entre Flamengo e Del Valle pela Recopa Sul-Americana

Melhor jogadora da partida

Jenni Hermoso (Espanha).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

Published

on

By

Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

O Jogo

O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

Segundo tempo

No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Corinthians pela Copa do Brasil

Gol de empate 

Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

Próximos desafios

Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

Leia Também:  Brasil vence Equador e rompe sequência de derrotas nas eliminatórias

AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA