NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende mais de 300 pessoas em Rio Branco do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 300 pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu no sábado (22), na área rural Açungui, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal. 

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. Na ação, ainda foram confeccionadas 116 carteiras de identidade.  

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, afirma que o projeto busca atender a população paranaense nos locais com mais difícil acesso, levando os serviços de polícia judiciário a quem mais necessita.  

“Foi um momento importante para o nosso projeto. Levamos o programa PCPR na Comunidade até Açungui, uma localidade na zona rural do município, atendendo a população local com diversos serviços e orientações sobre crimes”, complementa Goes.  

Durante o evento, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confecção de carteiras de identidade e boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade.  

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Arapongas

Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

De acordo com a prefeita de Rio Branco do Sul Karime Fayad, essa ação realizada no município é de suma importância à comunidade, principalmente com a possibilidade do registro civil. “Quero agradecer imensamente à PCPR pela presença no evento RBS Cidadã, estamos sempre de portas abertas para eventos que contribuem com a população local”, conclui.  

Também foram promovidas demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação e apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças.  

A assistente social da Prefeitura de Rio Branco, Elisane Miranda, também agradeceu o apoio e a participação da Polícia Civil no evento. “O projeto contribuiu de maneira significativa nos nossos atendimentos junto à população, mudando positivamente a vida dos moradores do município”.  

DEMAIS SERVIÇOS- Além das atividades de Polícia Judiciária, a Prefeitura de Rio Branco do Sul ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, desde atendimentos jurídicos e assistenciais até oportunidades de emprego e cuidados com a saúde 

Leia Também:  PMPR apreende 800 quilos de maconha em Curitiba

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem por diversos crimes em Carambeí

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA