NOVA AURORA

Esportes

Athletico-PR vence o Vasco em São Januário pela 16ª rodada do Brasileiro

Publicado em

O Athletico Paranaense está de vento em popa rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro.Na noite deste domingo (23), a equipe principal do Rubro-Negro venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 e subiu para a quinta posição da competição.A vitória athleticana foi conquistada no tradicional Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Christian e Vitor Bueno fizeram os gols do CAP, que deram fim a um tabu que já durava um bom tempo. O Furacão nunca havia triunfado na casa vascaína. Eram 21 jogos desde 1977.

Depois do jogo desta noite, o Furacão volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 18h30, na Ligga Arena.

O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes buscavam trabalhar a posse da bola para encontrar os espaços e acelerar o jogo. Mas os ataques não prevaleceram diante das defesas. Por isso, foi uma etapa inicial de poucas chances de gol.

A principal oportunidade athleticana foi com Lucas Esquivel. Em cobrança de falta, finalizou com perigo à direita do goleiro do Vasco. O time da casa teve a principal chance nos pés de Jair, que bateu de chapa, com muito perigo, à esquerda de Bento.

Segundo tempo

A segunda etapa foi bem mais emocionante, com várias oportunidades de ambos os lados. Começou com o Rubro-Negro empurrando o Vasco para o campo de defesa. Depois, teve o time da casa reagindo e exigindo grandes defesas de Bento.

Leia Também:  Cafelândia inicia Campeonato do Interior

Mas o Furacão foi letal quando teve a chance que tanto procurava. Bola alçada do Vasco para o ataque, aos 26 minutos. Zé Ivaldo antecipou o vascaíno Figueiredo e roubou a bola no campo de defesa. Ela ficou com Fernandinho, um dos melhores em campo. O camisa 5 puxou o ataque. Depois acionou Vitor Roque, que cruzou rasteiro na medida para Christian finalizar com precisão.

O segundo gol começou a surgir aos 30 minutos. Fernandinho, que esbanjava talento e comandava o meio de campo no estádio carioca, tocou para Vitor Roque. O camisa 9 balançou na frente do vascaíno Zé Vitor, que teve como recurso derrubar o athleticano na grande área. Não pode. Pênalti!

Vitor Bueno foi para a cobrança quatro minutos depois, tempo que o VAR ficou procurando uma posição de impedimento de Vitor Roque na jogada. Lance revisado. Pênalti confirmado. E cobrado com extrema categoria de Vitor Bueno, que deslocou completamente o goleiro vascaíno no arremate.

Fim de jogo. Vitória do Athletico Paranaense, por 2 a 0. Fim de tabu em São Januário. E o Rubro-Negro segue navegando rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Agenda do Rubro-Negro 

Após a partida deste domingo (23), a equipe principal do Athletico Paranaense passa a noite no Rio de Janeiro (RJ). Retorna a Curitiba na manhã de segunda-feira (24).

A reapresentação do time aos treinos ocorre na manhã de terça-feira (25), no CAT Caju. A partir daí, começa a preparação para o duelo do fim de semana, contra o Cruzeiro.

Leia Também:  Internacional empata com Red Bull Bragantino e perde chance de ingressar no G6 do Brasileirão

Ficha técnica

Vasco da Gama 0x2 Athletico-PR

Campeonato Brasileiro de 2023 | Rodada 16
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 01: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 02: Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Gary Medel, Zé Gabriel (Marlon Gomes, aos 14min do 2ºT) e Jair (Carabajal, aos 41min do 2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo (Serginho, aos 41min do 2ºT) e Luca Orellano (Rayan, aos 37min do 2ºT).
Técnico: Ramón Díaz
Cartão amarelo: Zé Vitor, aos 34min do 1ºT; Jair, aos 19min do 2ºT.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 43min do 2ºT), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Arturo Vidal (Vitor Bueno, aos 20min do 2ºT), Christian (Pablo, aos 27min do 2ºT) e Agustín Canobbio (Tomás Cuello, aos 20min do 2ºT); Vitor Roque (Hugo Moura, aos 43min do 2ºT).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Christian, aos 26min do 2ºT (0x1); Vitor Bueno [pênalti], aos 34min do 2ºT (0x2).
Cartão amarelo: Khellven, aos 40min do 1ºT; Wesley Carvalho, aos 40min do 1ºT; Fernandinho, aos 12min do 2ºT; Lucas Esquivel, aos 24min do 2ºT.
Cartão vermelho: Zé Ivaldo, aos 49min do 2ºT.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  São Paulo vence a Ferroviária e encara o Novorizontino nas oitavas da Copinha

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Fluminense vence Atlético-MG e sai na frente nas quartas de final da Libertadores

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA