NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por posse de arma de fogo em Carambeí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 49 anos, por posse ilegal de arma de fogo. A captura foi realizada nesta quinta-feira (20), em Carambeí, na região dos Campos Gerais.

A prisão foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local foram apreendidas a arma e munições.

O indivíduo é investigado pelo crime de violência doméstica cometido contra a ex-esposa, de 40 anos.

“O crime teria sido praticado porque o homem não aceitava a decisão da companheira, com quem convivia há nove anos, em separar-se dele. Ele efetuou disparos em frente a residência do casal”, afirma a delegada da PCPR Cláudia Kruger,

O homem foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa. Caso seja condenado, poderá pegar até anos de reclusão.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.  

Leia Também:  Polícia Ambiental encontra 500 metros de rede nos Rios do Corvo, no Noroeste do estado

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por maus-tratos em Pontal do Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA