NOVA AURORA

CICLOMOBILIDADE

Greca lança serviço de bicicletas compartilhadas com sistema inédito em Curitiba

Publicado em

O prefeito Rafael Greca e a diretora de Relações Externas da Tembici, Juliana Minorello, colocaram em operação nesta segunda-feira (17/7) 250 bicicletas públicas distribuídas em 20 estações, em diversos endereços da cidade. O sistema de bicicletas compartilhadas com estações fixas, inédito em Curitiba, fortalece a ciclomobilidade como componente relevante da intermodalidade do transporte público curitibano.

“A ideia é colocar bicicletas compartilhadas para estimular a ciclomobilidade como modal de transporte, com estações próximas aos terminais e na área central da cidade. Até o final de agosto, outras 250 bicicletas elétricas entrarão em operação”, explicou o prefeito.

A Tembici empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, trouxe um diferencial para Curitiba, o plano gratuito de 10 dez dias.

“Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do projeto de bicicletas compartilhadas em Curitiba, cidade referência em planejamento urbano e mobilidade sustentável e inteligente no país. Em celebração ao lançamento do serviço, os usuários têm à disposição um plano especial com 10 dias grátis para experimentação”, contou Juliana.

Esta é a primeira fase do contrato da Prefeitura e Tembici, em que os usuários terão à disposição 250 bicicletas mecânicas. Até o fim de agosto, 250 bicicletas elétricas e estações de carregamento entrarão em operação na cidade em diversos endereços. No total, os curitibanos e turistas terão à disposição 500 bicicletas compartilhadas disponíveis para locação por meio de aplicativo. Todas as bicicletas têm GPS para evitar furtos ou vandalismo. “O serviço tem índice de vandalismo inferior a 0,02%”, esclarece a diretora.

Leia Também:  Curitiba recebe a 21ª Parada da Diversidade LGBTI no dia 15

Para utilizar as bicicletas compartilhadas, basta baixar o aplicativo Tembici, fazer um cadastro, selecionar Curitiba, e escolher os planos ofertados. O app está disponível nas plataformas Android, pela GooglePlay e iOS, na Apple Store. O serviço funcionará de forma ininterrupta, 24 horas, sete dias por semana. As bicicletas podem ser desbloqueadas por QR Code, ou pelo teclado disponível nas vagas de cada uma das bikes. Ao finalizar o uso, as bikes devem ser devolvidas obrigatoriamente em uma das estações.

Estações

Os endereços das estações foram definidos em conjunto pela Tembici e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da Setran, com base em critérios de proximidade à infraestrutura cicloviária, possibilidades de maior demanda e respeito às questões urbanísticas da cidade.

O sistema possibilita a conexão a diferentes modais com estações próximas de importantes conexões com o transporte público por estações-tubo e terminais como Cabral, Portão, Guadalupe e Campina do Siqueira, além da Estação Rodoferroviária.

Para conferir os endereços das estações, clique aqui e acesse o mapa.

Sobre a Tembici

Com Curitiba, a Tembici expande sua atuação e está presente em 14 cidades, com mais de 24 mil bicicletas. A empresa é líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 200 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 38 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas globalmente e em 2023 foi premiada pelo como uma das empresas mais influentes em mobilidade.

Leia Também:  Estado lança campanha sobre início da obra da ponte Guaratuba-Matinhos

Compareceram ao evento o secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur; a presidente da Fundação de Ação Social, Maria Alice Erthal, a secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini, a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella; o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; o secretário de Assuntos Metropolitanos, Leverci Silveira Filho; o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.; o presidente do Instituto Curitiba de Saúde, Tiago Waterkemper; o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz; a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Fachinello; o líder do governo na Câmara, vereador Tico Kuzma e os vereadores Mauro Bobato, Sidney Toaldo, Serginho do Posto, Beto Moraes, Bruno Pessuti e João da 5 Irmãos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CURITIBA E REGIÃO

Grupo Boticário abre vagas de emprego em São José dos Pinhais (PR)

Published

on

 

A expectativa é contratar mais de 400 pessoas até dezembro deste ano, incluindo talentos diversos

Grupo Boticário está com processo seletivo aberto para vagas de emprego em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). As oportunidades são para cargos operacionais, como auxiliar de operação, conferente, operador de produção, técnico de manutenção, técnico logístico, exigem, por exemplo, nível médio completo ou formação técnica e contemplam também vagas afirmativas para grupos diversos. A expectativa é contratar mais de 400 pessoas até dezembro de 2023.

 

O aumento no quadro de colaboradores faz parte da estratégia do Grupo Boticário de ampliar a capacidade produtiva fabril e fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Paraná por meio do Polo da Beleza, anunciada em 2022 durante a comemoração dos 40 anos da fábrica no Paraná. “As contratações se iniciam em agosto e, até o final do ano, esperamos ter todas as posições preenchidas, o que resultará em 20% de aumento da capacidade de produção, além do crescimento de 30% do quadro de funcionários da unidade de São José dos Pinhais”, explica Sergio Sampaio, vice-presidente de operações do Grupo Boticário.

Leia Também:  Curitiba recebe a 21ª Parada da Diversidade LGBTI no dia 15

 

Para participar da seleção, os interessados devem se candidatar acessando a página do Grupo Boticário (aqui). Entre os benefícios oferecidos pelo Grupo estão assistência médica e odontológica, vale alimentação, refeitório no local, carro fretado, Gympass, previdência privada e descontos nos produtos das marcas do Grupo Boticário. Confira abaixo as oportunidades disponíveis e os requisitos e as qualificações necessárias.
Vagas disponíveis:

  • Auxiliar de Higienização
  • Auxiliar de Operações
  • Conferente
  • Operador de Pesagem
  • Operador de Produção
  • Técnico Engenharia de Aplicação
  • Técnico Logístico
  • Técnico de Manutenção
  • Técnico de Qualidade

Requisitos e qualificações:

  • Ensino médio completo;
  • Experiência anterior em indústria;
  • Conhecimento básico no Pacote Office e/ou Google;
  • Para os cargos técnicos, formação técnica cursando ou concluída em Química, Logística, Qualidade ou áreas afins;
  • Disponibilidade para trabalhar em turnos.

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Leia Também:  Maratona da Sanepar em Cascavel reuniu mais de 2 mil atletas; confira os vencedores

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA