NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende mais de 1,3 mil pessoas em Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de julho, em Londrina , na região Norte do Estado. O evento aconteceu em parceria com o Paraná em Ação.

Durante o evento, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confecção de carteiras de identidade, emissão de atestados de antecedentes criminais, pesquisa de percepção de criminalidade e atividades lúdicas com as crianças.

Além disso, realizaram demonstração do trabalho do Instituto de Identificação, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o evento aproxima a população dos serviços públicos e é de extrema importância. “Cada ação vai mudar positivamente a vida de alguém e é isso que a gente sempre coloca em primeiro lugar, o cidadão”, disse.

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

Leia Também:  PCPR divulga foto de suspeito de homicídio em Curitiba

“Conseguimos levar mais cidadania a população de Londrina com o nosso projeto PCPR na Comunidade. Além de promovermos o serviço de confecção de carteira de identidade, conversamos e orientamos a sociedade”, explica o coordenador do projeto, João Mário Goes.

A enfermeira Jessica Carolina passou pelo evento e realizou alguns dos serviços ofertados, entre eles a confecção de carteira de identidade e a carteira de autista. “O evento é bem interessante, porquê as vezes fica corrido de agendar e aqui já resolvemos várias pendências”, afirma.

No evento, foram confeccionadas 727 carteiras de identidade.

No ponto de vista da população, o evento um facilitador. A zeladora Camila Machado conta que a presença desse programa na cidade vem para facilitar para as pessoas. “É um programa muito interessante porque motiva e da facilidade para todo mundo que está precisando renovar e fazer documentos”, ressalta.

PARANÁ EM AÇÃO- O Paraná em Ação, em conjunto com a Prefeitura de Londrina, ofertou serviços de saúde, como medição de pressão arterial e glicêmica, vacinação da gripe e entrega de autoteste para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), também foram disponibilizadas realização de documentação, confecção de cartão transporte, serviços dos centros de convivência e orientações sobre o Estatuto do Idoso, além da estreia de um novo serviço, o teste de paternidade e maternidade.

Leia Também:  PCPR realiza doação de mais de 30 mil calçados para instituições sociais em Foz do Iguaçu

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Audiência pública debate, nesta terça (12), PL do governo que muda legislação sobre licenciamento ambiental no PR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA