A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na sexta-feira (23), em União da Vitória, na região Sudeste do Estado.
Os policiais civis apreenderam 150 gramas de maconha, 450 gramas de cocaína divididas em 379 buchas prontas para comercialização, duas balanças de precisão, um celular, máquinas de cartão de crédito e um rifle de repetição escondido em um guarda-roupa.
De acordo com o delegado da PCPR Thiers Andregotti, o suspeito era alvo de investigação há três meses. Durante as diligências, a equipe policial constatou que o homem ocultava drogas em uma propriedade rural no bairro São Gabriel, no município.
“Logo no início da operação, localizamos estojos deflagrados de armas de fogo na entrada da residência, tendo informações de que o local costumava ser utilizado como ponto de encontro de traficantes. Também apuramos que, na noite anterior da ação, houve um confronto no local entre os criminosos”, afirma Andregotti.
A ação também contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães da PCPR. As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos na prática criminosa.
O delegado da PCPR Andrey Malinovski ressalta que o trabalho investigativo no combate ao tráfico de drogas é de extrema importância na região. “Essa operação é fruto de uma minuciosa investigação policial, cuja efetividade na localização de drogas e armas escondidas só foi possível através da participação de cães da instituição”, finaliza.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR