NOVA AURORA

PARANÁ

Turnê com Coral Sanepar e João Bosco chega a Maringá e Londrina no fim de semana

Publicado em

O Coral Sanepar e o cantor João Bosco estão fazendo uma turnê estadual para comemorar os 60 anos da Companhia de Saneamento do Paraná. Nesta semana, os eventos estão programados para Maringá, na sexta (30), e Londrina, no sábado (01).

Em Maringá, no Noroeste, o espetáculo será no Teatro Marista, às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir desta segunda-feira (26), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no hall do Teatro Calil Haddad; e das 10h às 22h, na central de troca de cupons, no Shopping Avenida Center.

Em Londrina, no Norte do Estado, o show cultural comemorativo ao aniversário da Sanepar acontece no dia 1º de julho, às 20h, no Teatro Marista. Os interessados podem retirar seus ingressos gratuitamente na bilheteria do próprio teatro, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Para os dois espetáculos serão disponibilizados dois ingressos por pessoa, mediante preenchimento de formulário com nome e CPF no momento da retirada.

Leia Também:  Programas habitacionais do Paraná são destaque em evento do setor em São Paulo

A parceria entre o Coral Sanepar e o cantor, violonista e compositor brasileiro João Bosco, teve início no show especial em Curitiba, no Teatro Guaíra, para comemorar os 60 anos da Companhia de Saneamento do Paraná no dia 23 de janeiro último.

O show, que iniciou a turnê no Interior do Estado por Cascavel (Oeste) e Pato Branco (Sudoeste), está dividido em três momentos que levam ao palco músicas consagradas na voz de um dos maiores nomes da MPB. João Bosco e o Coral Sanepar interpretam juntos sete músicas, entre elas “O Bêbado e a Equilibrista” e “Nação”. João Bosco faz solo das músicas “Ronco da Cuíca”, “Papel Machê”, “Jade”, “De Frente Pro Crime” e “Sinhá”; e o Coral Sanepar interpreta quatro músicas desfilando clássicos de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Cláudio Nucci e do próprio João Bosco.

As músicas serão todas acompanhadas de uma banda base com 10 músicos e que foi montada para preservar a característica e o formato de improviso, meio jazzístico, de João Bosco. Por isso, a base terá piano, sax, flauta, trombone e trompete, além de bateria, percussão, baixo elétrico e acústico, guitarra, violão e cavaquinho.

Leia Também:  Administração Municipal realiza entrega de caixas d’água para famílias do Município de Nova Aurora

As comemorações culturais com o Show Bordando o Som serão encerradas nos dias 7 de julho em Ponta Grossa (Campos Gerais), e no dia 8 de julho em Guarapuava (Centro-Sul).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PCPR deflagra operação para prender criminosos que se passavam por policiais

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) para cumprir 14 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvida em homicídios registrados em Curitiba. Os alvos também são investigados por se passarem por policiais durante os crimes. A ação ocorre simultaneamente na Capital e em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

Ao todo, 80 policiais civis cumprem 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. A operação conta com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e o auxílio de cães de faro para reforçar a eficácia das diligências.

As ordens judiciais são resultado de uma investigação de alta complexidade, conduzida ao longo de dois anos, que identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches, entre 2022 e 2025.

Conforme apurado, os criminosos usavam roupas que simulavam fardamento policial, balaclavas e armamento pesado para praticar os delitos. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.

Leia Também:  Administração de Nova Aurora recebe o Gerente Comercial da Sanepar e da sequência ao projeto “Levar água moradores do interior”

“Estamos agindo para desmantelar e responsabilizar esse grupo criminoso, impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, afirmou a delegada Magda Marina Hofstaetter.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o duplo homicídio registrado em janeiro de 2022 em um lava-car na Rodovia dos Minérios. Quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.

Outro caso ocorreu em maio de 2023, quando um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos na frente de um supermercado.

O crime mais recente foi em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA