NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá enfrenta o Vasco pela 12ª rodada do Brasileiro nesta segunda-feira

Publicado em

Buscando recuperação no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Botafogo na última rodada e visando manter o bom retrospecto como visitante, o Cuiabá encara o Vasco na noite desta segunda-feira, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, a partir das 20h (de MT). O confronto integra a 12ª rodada da competição nacional e terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Com 12 pontos somados, o Dourado iniciou a rodada na 16ª colocação, e precisa vencer para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento para a Série B. Pontuar no Rio de Janeiro é de grande importância também por se tratar de um confronto direto – o Vasco ocupa a 19ª posição, com seis pontos.

“É um jogo determinante, muito importante para nós, como todos os outros. Vamos enfrentar o Vasco, uma grande equipe, e quem estiver mais equilibrado no lado emocional vai cometer menos erros e ficar mais perto de vencer o jogo”, destacou o técnico António Oliveira.

Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Matheus Alexandre desfalca o Dourado no Rio de Janeiro. Quem retorna ao time é o artilheiro Deyverson, que não atuou contra o Botafogo por conta de suspensão automática.

Leia Também:  Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo

Com pouco tempo para treinamento, o Dourado embarcou para o Rio de Janeiro na tarde de sábado, e, neste domingo, encerrou a preparação para a partida com uma atividade tática no CT do Fluminense. O retorno para Cuiabá acontece na madrugada de terça-feira.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Maira Mastella Moreira (CE);
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

SUSPENSO: Matheus Alexandre
PENDURADOS: Alan Empereur, Fernando Sobral, Ronald e Pablo Ceppelini;

TRANSMISSÃO: SporTV e Premiere

CURTINHAS

*Cuiabá e Vasco já se enfrentaram em duas oportunidades, e o retrospecto aponta dois empates. Os confrontos foram válidos pela segunda fase da Copa do Brasil de 2015 – 1 a 1 na Arena Pantanal e 0 a 0 no São Januário. Com o regulamento da competição naquele ano, o Dourado acabou sendo eliminado pelo gol sofrido na Arena.

*O Cuiabá soma 30 jogos na temporada de 2023, com 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas – aproveitamento de 65,5%.

Leia Também:  Botafogo vence Fluminense no finalzinho dos acréscimos no Maracanã

*O ataque do Dourado anotou 53 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 26 oportunidades.

* Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.

*Deyverson é o artilheiro do grupo na temporada, com oito gols marcados.

*Walter, com 118 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  São Paulo vence o Grêmio e se classifica no Brasileiro Feminino

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Pedidos de isenção ou desconto na inscrição do vestibular 2024 da UEL encerram nesta sexta

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA