NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Bahia de virada, com um jogador a menos pelo Brasileirão

Publicado em

No Maracanã, o Fluminense venceu o Bahia de virada, neste sábado (24/06), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chegando aos 31 pontos, o Tricolor retorna à parte de cima da tabela.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo nesta terça (27/06) para a sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto, diante do Sporting Cristal, será às 21h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, a bola sobrou para Lelê dentro da grande área, Keno apareceu para receber e, de cabeça, tentou encobrir o goleiro, que voltou a tempo de fazer a defesa.

Aos 4 minutos, Keno avançou pela direita e fez lançamento para Lelê, que cabeceou por cima do gol.

Aos 9, Pirani recebeu pela esquerda, passou pela zaga adversária infiltrando na área e chutou para o gol. O goleiro defendeu e a bola sobrou para Marcelo, que tentou no rebote, mas o goleiro fez a defesa novamente.

Leia Também:  Flamengo é derrotado pelo Santos no jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense começou o segundo tempo em busca do empate. Logo nos primeiros minutos, a zaga adversária tentou afastar a bola dentro da área e Lelê, de cabeça, colocou para dentro, deixando tudo igual no Maracanã.

No lance seguinte, Keno tabelou com Pirani pela direita da grande área, o camisa 20 chutou forte para o gol e virou o jogo para o Tricolor.

O Fluminense manteve a pressão e criou mais chances na partida. Aos 26, Keno arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 32, Lelê recebeu no meio campo, conduziu até a entrada da grande área e cruzou para Pirani, que mandou de cabeça na trave.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 1 BAHIA

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

24/06/2023, 18h30 – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima e Pirani (Guga); Arias, Keno (P.H. Ganso) e Lelê (Germán Cano). Técnico: Eduardo Barros

Leia Também:  Atlético-MG duela com o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão

Bahia: Danilo Fernandes (Mateus Claus); Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano, Cauly e Kayky (Arthur Sales); Vinícius Mingotti. Técnico: Renato Paiva

Gols: Lelê (3′ 2T), Pirani (5′ 2T) (FLU); Vinícius Mingotti (28′ 1T) (BAH)

Cartões amarelos: Nino e Samuel Xavier (FLU)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilla e Renata Cavalcanti de Santana

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Inter vence o Athletico-PR pela 36ª rodada do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Atlético vence o Corinthians na Neo Química Arena e garante vaga na Libertadores

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA