NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende cerca de mil pessoas no bairro Parolin

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para aproximadamente mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu na sexta-feira (16), no bairro Parolin, em Curitiba.  

Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, agendamento para confecção de carteiras de identidade e atividades lúdicas com as crianças. Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

O evento foi uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, Associação Batista de Ação Social (ABASC) da Capital, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e também contou com o apoio do Instituto Solange Massa.  

O pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba no bairro Parolin, Daniel Torres, agradeceu por toda mobilização realizada à comunidade, em especial com o agendamento do RG.  

“Nossa área de ação social abriu as portas para promover esse evento e ficamos gratos com o apoio da polícia civil em um dos serviços mais procurados pelos moradores, que é a carteira de identidade. Queremos sempre trazer uma transformação integral para comunidade, espiritual, social, familiar e estrutural”, afirma Torres.  

Leia Também:  Homem é flagrado pela PM tentando invadir casa em Paraíso do Norte (PR)

De acordo com a coordenadora do instituto Solange Massa, Mariana Damas, essa integração com diversos serviços ofertados é fundamental, principalmente em uma comunidade carente e com fortes problemas sociais.  

“O serviço de documentação é muito importante, visto que vários moradores perderam seus documentos em enchentes ou não possuem condições para pagarem. Além disso, o trabalho lúdico realizado resulta na confiança da instituição pelas crianças”, complementa a coordenadora. 

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, foram agendadas 400 carteiras de identidade, que serão confeccionadas nos dias 1 e 2 de julho, durante o PCPR na Comunidade no bairro Parolin.  

A moradora Cleisieli Cristina Gomes conta que aproveitou o evento para agendar a confecção da carteira de identidade e levar os filhos para brincar nas atividades oferecidas. “Essa ação facilitou nossa vida, mais perto de casa, com horários flexíveis e sem taxas para pagar”, finaliza.  

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, ressalta que um dos objetivos do projeto é levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social.  

Leia Também:  PCPR prende em flagrante quatro pessoas por tráfico de drogas na RMC

“Levando os serviços às regiões carentes, reconhecemos as reais necessidades do local e contribuímos positivamente no combate a crimes, gerando um vínculo extremamente importante com a população”, conclui.  

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA