NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inaugura espaço Acolher na Delegacia Cidadã em Matinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou o espaço Acolher, nesta quinta-feira (15), na Delegacia Cidadã da PCPR em Matinhos, no Litoral do Estado. O intuito é oferecer um ambiente acolhedor às crianças e adolescentes vítimas de crimes ou que sejam acompanhantes das vítimas.

O local foi projetado no primeiro andar da delegacia com vista para o jardim. O ambiente foi adaptado e pintado com características do litoral paranaense para melhor acolher os infantes. Além disso, duas salas foram adequadas para cartório de violência doméstica, escuta especializada e depoimentos especiais. 

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Fachel, o espaço foi idealizado por meio de reflexões referentes aos atendimentos especializados em fatos que escondem realidades obscuras e impactantes. “Não podemos deixar de lado a firmeza e preparação física e mental tão necessária no combate ao crime. Porém, revelamos cada vez mais o lado cidadão, humano e acolhedor da Polícia Civil”, afirma Fachel. 

As crianças e os adolescentes, independente do difícil momento que enfrentam, poderão encontrar um local acolhedor e minimamente apto a reduzir os danos de um período que pode ser traumatizante. 

Leia Também:  Com novas estruturas quase concluídas, recuperação da Orla de Matinhos chega a 70%

A inauguração contou com o apoio do Rotary Club Matinhos. A presidente do Rotary, Sônia Evangelista, agradeceu pela oportunidade de apoiar o projeto. “A palavra que define esse momento é gratidão. É um espaço extremamente acolhedor, tanto para as crianças quanto para as mães, vítimas dos crimes, onde se sentem tranquilas sabendo que os filhos estão acolhidos”, finaliza. 

A artista plástica e responsável pela pintura do espaço, Juliane Zielak, explica que a arte demonstra uma aventura infantil, em que existe animais enormes e monstros, mas no fim um refúgio com belas paisagens. “Fiquei muito emocionada por fazer algo pela comunidade e pelas crianças que precisam de apoio em momentos difíceis. Essa arte é sobre isso, não importa o que elas passem, sempre terão um abrigo e amparo”, complementa. 

PRESENÇAS- Estiveram presentes na solenidade o delegado da PCPR Thiago Fachel, o presidente da câmara de vereadores José Fernando Lima, a primeira dama Regina Viana, a secretária de assistência social Enelida Ramos, a capitã Canfild, representando a Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Leia Também:  PCPR apreende adolescente por ato infracional análogo a homicídio tentado em Andirá

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR apreende adolescente por ato infracional análogo a homicídio tentado em Andirá

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA