NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR alerta sobre os perigos e o crime de soltar balão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população sobre os perigos e o crime de soltar balão. A legislação brasileira proíbe a fabricação, venda, transporte e a soltura de balões, o ato é considerado crime ambiental. A prática pode causar danos irreparáveis a famílias e ao meio ambiente. 

De acordo com o delegado da PCPR e titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR, Guilherme Dias, o balão é produzido com material inflamável e permite uma rápida propagação do fogo. Por tanto, a prática é perigosa.  

“Na queda do balão, há o risco de incêndio de graves proporções, atingindo não só matas e florestas como também ambientes habitados, colocando em risco a vida de inúmeras de pessoas”, alerta o delegado. 

Conforme a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), a pena para esse crime é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. 

Em 2022, a DPMA instaurou quatro inquéritos policiais para investigar a soltura de balões em Curitiba. 

A lei de crimes ambientais surgiu da necessidade de proteger o meio ambiente, assim como a existência urbana, até porque a soltura de balões pode causar incêndios e danos de natureza imensuráveis. 

Leia Também:  Paulo Litro debate com ministro de Minas e Energias sobre apagão e medidas preventivas

A PCPR orienta que em casos de emergências, incêndios ou incidentes envolvendo balões, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do telefone 193. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha em Santa Tereza do Oeste

Published

on

By

Nesta segunda-feira (23), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizaram uma significativa apreensão de drogas em Santa Tereza do Oeste. A ação foi desencadeada após denúncias sobre um veículo que estaria transportando substâncias ilícitas pela rodovia BR-277.

Ao localizar um VW/Gol suspeito, os policiais militares tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor, um jovem de 23 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A fuga continuou até a área urbana do município, onde o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu com anteparo e precisou de atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

Durante a vistoria no carro, os militares estaduais encontraram 206,6 quilos de maconha, cuja carga foi avaliada em aproximadamente R$ 625 mil. O motorista recebeu os primeiros socorros no local e foi escoltado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar até ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia Também:  PCPR, PMPR e PRF prendem três suspeitos de homicídio 12 horas após o crime ocorrido em Maringá

Após receber o atendimento médico, o homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel-PR.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA