NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra educativa de prevenção e combate às drogas para alunos de faculdade em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra educativa para 150 alunos em uma faculdade de Curitiba, nesta terça-feira (6). A iniciativa contou com a presença de cães policiais e faz parte do Junho Branco, mês de combate e prevenção às drogas.  

O debate teve o intuito de apresentar os serviços e atuação da polícia judiciária, além de trazer informações sobre a importância da prevenção e combate às drogas. Os cães da PCPR também fizeram uma apresentação para os participantes. A ação foi voltada para alunos dos cursos de Farmácia, Direito e Biomedicina.

O delegado da PCPR Victor Loureiro, conta que ações como essa são importantes para quem trabalha no combate ao narcotráfico.  

“É de extrema importância que a gente leve informações para a população, principalmente para os jovens que são muito induzidos facilmente pelos narcóticos e acabam se afundando nas drogas, prejudicando tanto a vida pessoal quando a vida familiar”, afirma Loureiro. 

A coordenadora Ana Lúcia Cardoso Ribeiro explica que o papel da palestra é fundamental para que os alunos entendam o papel da Polícia Civil para a sociedade.  

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de diversos crimes praticados em Cruzeiro do Oeste

“Os alunos podem ver ainda as atuações, principalmente ligadas aos cursos. Para a gente é bem legal, para mostrar como é feito o trabalho, o cuidado com os cães. É uma novidade, uma atuação diferente, que não conhecíamos”, afirma Ribeiro.  

NOC- Atualmente, a PCPR conta com cinco bases do Núcleo de Operações com Cães (NOC) no Paraná, localizadas em Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco e Londrina.  

Os cães da PCPR são treinados para encontrar drogas e armas através do faro, além de localizar cadáveres e capturar fugitivos durante operações policiais. Os cachorros policiais são treinados pelos tutores diariamente, durante aproximadamente 2 anos, com o objetivo de aperfeiçoar para estarem aptos para as ações.   

JUNHO BRANCO- O evento faz parte da campanha nacional Junho Branco, que incentiva ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas. Durante a prática, os cães da PCPR estavam no local, sendo também distribuídos materiais com orientações sobre o tema.   

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Comandante-Geral da PMPR visita Banda de Música da corporação e acompanha apresentação de exórdios militares

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA