NOVA AURORA

Esportes

São Paulo vence na Venezuela e segue na liderança da Sul-Americana

Publicado em

O São Paulo visitou a A. Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira (23) e venceu por 2 a 0, pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Os gols da partida foram marcado por Wellington Rato, em cobrança de falta no 1º tempo, e Alisson, nos acréscimos da etapa final.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos dez pontos na liderança do grupo D, com três vitórias e um empate. Tigre-ARG, com seis pontos, e Tolima-COL, com quatro, se enfrentam nesta quarta-feira, na Argentina.

Invicto no torneio, o Tricolor teve sua primeira boa chance em solo venezuelano aos 17 minutos. Marcos Paulo ajeitou para Rato, que finalizou da entrada da área com perigo. O goleiro adversário espalmou, cedendo escanteio.

Na sequência, após boa jogada de Marcos Paulo e Rodriguinho, Juan recebeu na entrada da área e sofreu falta aos 28 minutos. Rato partiu para a cobrança e bateu colocado no ângulo esquerdo para inaugurar o placar. Tricolor na frente!

Na segunda etapa, o São Paulo buscou controlar o jogo e contou com as entradas de Alisson, Calleri, Pablo Maia, Luciano e Gabi.

Leia Também:  Paraná defende integração ainda maior das forças de segurança do Sul e São Paulo

Já nos acréscimos, Luciano comandou o contra-ataque e distribuiu para Alisson. O atacante dominou pelo lado esquerdo da área e tirou do goleiro para dar números finais à partida. Sem sofrer gols na Venezuela, o Tricolor segue sem ser vazado na atual edição da Sul-Americana.

A. PUERTO CABELLO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Misael Delgado, em Valência (VEN)
Data: 23/05/2023 (terça-feira)
Gols: W.Rato (28/1T) e Alisson (49/2T)
Cartões amarelos: Danny Pérez (A. Puerto Cabello); Alan Franco, Marcos Paulo, Pablo Maia e Raí Ramos (São Paulo)

Árbitro: Bryan Loayza (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
Quarto árbitro: Augusto Aragon (Equador)
VAR: Roberto Sánchez (Equador)

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Luan (Pablo Maia, 19/2T); M. Araujo, Rodriguinho (Alisson, intervalo), W. Rato (Calleri, 19/2T) e Marcos Paulo (Luciano, 31/2T); Juan (Gabi, 39/2T). Técnico: Dorival Júnior.

A. PUERTO CABELLO: Luis Romero; Carlos Rivero, Edwin Peraza, Kevin De La Hoz (Andrés Montero, 31/2T) e Diego Osio; José Granados, Juan Colina (Gideon Iliya, 16/2T), George Ayine (Junior Cedeño, 10/2T) e Danny Pérez; Williams Lugo (Richard Figueroa, 31/2T) e Luifer Hernández (Alfredo Stephens, 16/2T). Técnico: Noel Sanvicente.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Atlético-MG duela com o Red Bull Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Brasil: cinco jogadoras para ficar de olho na Copa

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Internacional vence o Botafogo no Rio de Janeiro e se mantém na vice-liderança do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA