A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população de Matelândia, na região Oeste do Estado, nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Parque de Exposição David Menoncin, na Rua Lerides Pagnucelli de Lima, s/n°, no Jardim Tropical, das 9h às 17h.
A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem o objetivo de levar serviços de polícia judiciária à população, onde há mais necessidade.
Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.
De acordo com a coordenadora do PCPR na Comunidade Veronica Rambo, as ações são realizadas com base no planejamento estratégico da PCPR, resultando em serviços de polícia judiciária mais eficientes e pontuais, principalmente a longo prazo. “Durante a organização do evento, também respeitamos as necessidades da população local, consideramos períodos de sazonalidade e o perfil de criminalidade que a região possui”, explica.
Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.
OUTROS SERVIÇOS- O evento também contará com o apoio da Prefeitura de Matelândia, Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Serão ofertados serviços como cartão do autista, ID Jovem, nota paraná, além de orientações e informações do Detran, Copel e Sanepar.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: PJC PR