NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Matelândia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população de Matelândia, na região Oeste do Estado, nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Parque de Exposição David Menoncin, na Rua Lerides Pagnucelli de Lima, s/n°, no Jardim Tropical, das 9h às 17h. 

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem o objetivo de levar serviços de polícia judiciária à população, onde há mais necessidade. 

Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.

De acordo com a coordenadora do PCPR na Comunidade Veronica Rambo, as ações são realizadas com base no planejamento estratégico da PCPR, resultando em serviços de polícia judiciária mais eficientes e pontuais, principalmente a longo prazo. “Durante a organização do evento, também respeitamos as necessidades da população local, consideramos períodos de sazonalidade e o perfil de criminalidade que a região possui”, explica.  

Leia Também:  Polícia Militar deflagra operação contra o crime organizado no Litoral

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.

OUTROS SERVIÇOS- O evento também contará com o apoio da Prefeitura de Matelândia, Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Serão ofertados serviços como cartão do autista, ID Jovem, nota paraná, além de orientações e informações do Detran, Copel e Sanepar.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas em Matinhos

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem de 38 anos por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas nesta segunda-feira (23), em Matinhos, no Litoral do Estado. A família havia registrado o boletim de ocorrência na manhã do mesmo dia, relatando que o homem havia sido visto pela última vez no domingo (22).

A equipe da PCPR iniciou diligências e mobilizou forças de segurança como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR. 

As diligências apontaram a circulação do veículo do homem entre Matinhos e Pontal do Paraná. Ele foi localizado no final da tarde na rodovia Alexandra-Matinhos.

“Recebemos a informação sobre o desaparecimento e, com o apoio das forças de segurança, rastreamos os deslocamentos do veículo e informações coletadas em campo. No início da noite, conseguimos localizá-lo”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR.

Durante a abordagem, os policiais encontraram pinos de cocaína vazios no veículo, indicando possível uso de substâncias ilícitas. 

Leia Também:  Hospital de Ivaiporã abre edital para ofertar cirurgias e ampliar serviços ambulatoriais

“Os indícios apontaram que o condutor estava com a capacidade psicomotora alterada, o que levou à autuação em flagrante pelo crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou a delegada da PCPR Taís Melo.

O homem teve uma fiança arbitrada e, após o pagamento, ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA