A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na segunda (22) e terça-feira (23).
Os atendimentos acontecerão em dois locais, na segunda-feira na Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sécco, Rua Odete de Fátima da Silva, 10, no Jardim Costa, das 9h às 17h, e na terça-feira na Escola Municipal General Aldo Bonde, na Rua Amauri ed Arruda Moura, 1280, no Jardim Residencial Lagoa Dourada, das 9h às 17h.
A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece com o intuito de integrar a instituição com a sociedade.
Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.
Além disso, policiais civis ministrarão palestras para os alunos e professores das escolas.
A coordenadora do PCPR na Comunidade Veronica Rambo explica que uma das linhas de trabalho do projeto está relacionada a educação e conscientização da população sobre diversos assuntos, entre eles a respeito de denúncias e o registro de ocorrências. “O PCPR na Comunidade leva palestras, que são ministradas através de seus servidores, e passa para população informações de suma importância, que vão ajudar a longo prazo na formação de uma segurança pública mais efetiva no estado”, explica.
Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão disponibilizadas informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição e possam tirar fotos com os policiais.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: PJC PR