NOVA AURORA

POLÍCIA

Batalhão de Polícia militar recebe 60 policiais militares soldados 2ª classe, para início do  estágio operacional do curso de formação de soldados

Publicado em

Nos dias 15 e 16 de maio de 2023, o Comando do 19° Batalhão de Polícia Militar recebeu 60 novos policiais militares do Curso de Formação de Praças do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da 3ª EsFAEP, para início da etapa de estágio operacional. Na oportunidade estiveram presentes o Comandante do 19° BPM, Tenente Coronel Jorge, o Subcomandante da unidade, Major Divonsir, o Subcomandante do BPFron, Major Prado bem como oficiais de ambos os Batalhões e os alunos soldados.
O Comandante do 19° BPM conversou com os policiais militares 2ª Classe e fez as orientações gerais quanto ao comportamento e comprometimento com o serviço, relembrando às atribuições e diretrizes do policial militar, com primazia ao profissionalismo nos atendimentos a segurança pública.

Polícia Militar do Paraná
“Nós fazemos a diferença!”

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 19° BPM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais militares do COPOM arrecadam e doam 1,1 mil brinquedos para Projeto Amigos do Caximba
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Com novos servidores, Polícia Científica supera marca histórica de laudos emitidos em 2022

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA