NOVA AURORA

Cafelândia

Microempreendedores podem retirar o alvará de funcionamento 2023 na Sala do Empreendedor

Publicado em

O Governo de Cafelândia informa aos microempreendedores individuais que ainda não retiraram seu Alvará de Funcionamento, referente ao exercício de 2023 com validade até o exercício de 2024, que realizem a retirada do Alvará na sala do empreendedor, localizada na praça Brasília ou através do site da prefeitura. Lembramos que conforme a Lei Municipal nº. 1.551/2018, os MEI’s são isentos da Taxa de Alvará. Sem o alvará, o comerciante fica impedido de operar o seu negócio.
É importante lembrar que os MEIs são obrigados a declararem o Imposto de Renda como pessoa física e a entregarem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que também é reconhecida como uma obrigação e responsabilidade deste empresário. As principais informações a serem apresentadas são as receitas obtidas durante o ano, segundo os diferentes tipos de atividades, como comércio, indústria e prestação de serviços.
Em Cafelândia, a Sala do Empreendedor auxilia o MEI na declaração do Imposto de Renda e em diversas outras ações.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A secretaria de Esportes e Lazer retoma hoje os treinos nas Escolinhas
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Orquestra Sinfônica de Cascavel recruta novos músicos
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA