A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 39 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-esposa, de 33, em Morretes, no Litoral do Estado. A ação foi realizada nesta quarta-feira (9).
De acordo com as investigações da PCPR, o homem é suspeito de estupro e violência psicológica contra a mulher, que obteve medidas protetivas devido às ameaças e perseguições sofridas contra ela e o filho. Eles estavam separados desde dezembro de 2022.
O delegado da PCPR André Rosa explica que o suspeito foi notificado sobre o procedimento, mas continuou realizando ameaças entrando em contato com a vítima pelas redes sociais e rondando a residência.
“A mulher informou na terça-feira sobre o descumprimento e deslocamos de imediato até o endereço informado, mas não localizamos o suspeito. No dia seguinte, continuamos com as diligências e encontramos o homem na delegacia enquanto procurava pela vítima”
O indivíduo foi indiciado por estupro, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Paranaguá.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR