NOVA AURORA

Esportes

Fluminense dá show e faz 5 a 1 no River no Maracanã pela Libertadores; Cano faz 3 gols

Publicado em

O Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1 no Maracanã em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com o resultado desta terça-feira (02/05), o Tricolor mantém 100% de aproveitamento e a liderança do grupo D com 9 pontos. Germán Cano marcou três vezes e Arias, duas.

Em sintonia total com o time, os mais de 62 mil tricolores criaram uma atmosfera de arrepiar do início ao fim do jogo e foram fundamentais na construção da goleada histórica.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (06/05) para o clássico diante do Vasco, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 21h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Com o Fluminense controlando as ações do jogo, a partida começou em alta voltagem. Após algumas chegadas ao ataque, o primeiro lance de perigo ocorreu aos 15 minutos. Em falta lateral, Ganso arriscou direto para o gol e exigiu boa defesa do goleiro. Aos 22, o camisa 10 puxou contra-ataque e lançou Arias pela direita. O colombiano avançou e conseguiu cruzamento que buscava Ganso, mas o meia não alcançou.

Leia Também:  Flamengo luta até o fim e vence o Racing por 2 a 1 no Maracanã

Aos 28 minutos, Keno achou Germán Cano na área. O artilheiro limpou três defensores e bateu firme no ângulo, abrindo o placar no Maracanã com um golaço. Aos 38, Beltrán empatou para a equipe adversária.

SEGUNDO TEMPO

Aos 6 minutos, após receber de Ganso, Cano bateu da entrada da área e parou no goleiro. Na sequência, o camisa 10 abriu a marcação adversária com passe espetacular para Samuel Xavier, que só rolou para Cano fazer o segundo L da noite. Pressionando, o Tricolor voltou com perigo aos 14, quando, em sobra de bola, Ganso bateu de primeira e obrigou o goleiro a aparecer novamente.

Aos 15 minutos, Cano marcou novamente, mas o impedimento foi assinalado. Aos 24, foi a vez da trave impedir mais um gol do artilheiro, após batida cruzada. Dois minutos depois, em tentativa de chute colocado, Arias mandou para fora. Porém, aos 29, o colombiano não perdoou. Após tabelar com Alexsander, Arias ficou cara a cara com o goleiro e estufou a rede. Aos 41, com assistência do camisa 21, Cano concretizou seu hat-trick. Aos 46, com passe de John Kennedy, Arias fechou a goleada tricolor em 5 a 1.

Leia Também:  Flamengo encara o Athletico Paranaense em Curitiba, pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Fase de grupos (3ª rodada)

Fluminense 5 x 1 River Plate 

02/05/2023, 21h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e P.H. Ganso; Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

River Plate: Armani; Herrera, González Pirez, Mammana (Solari) e Casco; Aliendro, Pérez (Palavecino) e De la Cruz (Paradela); Nacho Fernández (Robert Rojas), Barco e Beltrán (Santiago Simón). Técnico: Martín Demichellis

Gols: Cano (28′ 1T) (7′ 2T) (41′ 2T) e Arias (29′ 2T) (46′ 2T) (FLU); Beltrán (38′ 1T) (RIV)

Cartões amarelos: Felipe Melo, André e Lima (FLU); González Pirez, Pérez, Beltrán e Aliendro (RIV)

Cartão vermelho: González Pirez (RIV)

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Taran e Carlos Barreiro

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Flamengo encara o Athletico Paranaense em Curitiba, pelo Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Flamengo luta até o fim e vence o Racing por 2 a 1 no Maracanã

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA