NOVA AURORA

Esportes

Atlético Mineiro derrota o Athletico Paranaense no Brasileirão

Publicado em

Sob o comando de Hulk, o Galo conquistou a primeira vitória no Brasileirão. A estrela do super-herói atleticano brilhou mais uma vez e foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite deste sábado (29), no Independência.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a quatro pontos e ficou em 9º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Botafogo, domingo (7/5), às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Antes, o Galo receberá o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 desta quarta-feira, novamente no Horto, pela Libertadores.

Conscientização – Neste duelo com o time de Curitiba, as camisas do Galo tiveram números, letras e patch alusivos ao mês de Conscientização do Autismo. As bandeirinhas de escanteio e a faixa de capitão também estavam com as cores da causa. Algumas das camisas utilizadas pelos atletas serão doadas ao Instituto Galo e leiloadas posteriormente. O valor arrecadado será destinado a projetos de apoio ao TEA.

O JOGO

A primeira tentativa da partida foi do time visitante, logo no primeiro minuto, e Everson defendeu o chute de Alex Santana. O Galo respondeu na tentativa de bicicleta de Paulinho, mas a conclusão saiu fraca e foi defendida pelo goleiro Bento.

Leia Também:  Sistema Paranaense de Fomento recebe Selo de Agente Transformador do Território Oeste

GOOOOOL DO GALO! Aos nove minutos, Edenilson recebeu a bola de Hyoran e deu ótimo passe de primeira pra Hulk invadir a área pela esquerda e acertar um chute cruzado certeiro: Galo 1 x 0.

O Atlético estava bem postado em campo e levou perigo aos 14 minutos, quando Rubens cruzou pela esquerda e Hulk cabeceou na rede pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, Hyoran cruzou pela esquerda, Paulinho resvalou na bola de cabeça e Hulk quase ampliou, mas não conseguiu chegar a tempo.

Aos 28 minutos, Paulinho recebeu passe de Hulk na entrada da área e foi travado na hora do arremate. Hyoran pegou a sobra e chutou para fora. No ataque seguinte, Hyoran arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.

Paulinho recebeu ótimo lançamento de Edenilson na grande área pela esquerda, aos 46, dominou a bola e finalizou pra a defesa de Bento.

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação e Everson fez grande defesa aos dois minutos, em chute de Terans.

Leia Também:  Endrick rememora glória em Montaigu e se fortalece para desafio do Pré-Olímpico

O segundo gol quase saiu aos 14 minutos. No lance, o goleiro rebateu o chute de Hyoran, Edenilson pegou o rebote e tocou para Paulinho, que não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, Paulinho recebeu bom passe de Hulk e concluiu por cima do gol.

Aos 23 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu três mudanças na equipe: Paulinho, Edenilson e Hyoran foram substituídos por Pavon, Battaglia e Patrick, respectivamente. Pouco depois, Saravia deixou o campo para a entrada de Mariano.

Alex Santana foi expulso aos 32 minutos, após acertar o rosto de Patrick com o braço.

GOOOOOL DO GALO! Aos 38, Hulk arrancou pelo meio, passou pelo seu marcador e marcou o segundo gol dele e do Atlético no jogo: Galo 2 x 0.

Jemerson se contundiu aos 41 minutos e Bruno Fuchs entrou em seu lugar. O Athletico-PR chegou a diminuir com Vitor Roque, mas o Galo se manteve firme para segurar o primeiro triunfo no Brasileirão.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras vence Barcelona no Equador e pula para 2º no grupo da Libertadores

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Endrick marca 2 gols, Palmeiras vence o Athletico-PR e só depende dos rivais para ser campeão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA