NOVA AURORA

Esportes

Paraná conquista mais uma medalha no Campeonato Brasileiro de Seleções

Publicado em

A Seleção Paranaense Sub-18 masculina viveu grandes emoções no Campeonato Brasileiro de Seleções, Divisão Especial, entre os dias 18 a 22 de abril, em Itapema, Santa Catarina. Com uma ótima campanha, a equipe chegou à final da competição, mas foi superada pelo Rio Grande do Sul por 3 sets a 1 (20/25, 21/25, 25/19 e 23/25), se tornando vice-campeão.

Na fase classificatória, Paraná venceu Roraima, Mato Grosso e Distrito Federal, perdendo apenas o confronto contra o Rio de Janeiro. Na semifinal, uma excelente partida eliminando os donos da casa, Santa Catarina, com vitória por 3 sets a 0.

“Quero parabenizar e agradecer a todos os atletas que fizeram parte do processo da seleção e dizer que essa medalha de prata é de todos vocês. Estou muito feliz e orgulhoso do crescimento que tiveram como atletas e pessoas. Apesar da derrota na final, caímos lutando até o fim e dando nosso melhor como equipe na quadra, tudo isso graças a união que tivemos do início ao fim dessa competição. Agradecemos imensamente a nossa torcida que esteve presente mesmo longe e nos apoiou sempre. Vocês foram sensacionais”, disse o técnico Everson Ribeiro.

Leia Também:  Homem fica ferido após colidir Fiorino contra árvore próximo a Tupãssi

Assim como no CBS Sub-16 masculino e Sub-18 feminino, o Paraná esteve representado no pódio da Seleção do campeonato. O atleta João Vitor Piazza Baumgartem foi eleito o melhor levantador da competição. A votação foi feita entre os técnicos das seleções, os membros da COBRAV e os diretores de arbitragem.

“Só tenho a agradecer a comissão técnica porque achei que tive um crescimento nesse período de treinamento com a seleção. O título não veio, que era o nosso objetivo, mas acabei sendo escolhido o melhor levantador da competição e, sem dúvida, tenho que dividir um pouquinho desse prêmio com cada um que participou dessa seleção. Foi um grupo muito bom. Com certeza são amizades que ficaram pro resto da vida”, afirmou João.

Além do título individual, João acredita que a experiência vivida foi outro grande prêmio. “Foi muito bacana ter participado desse CBS. Ano passado fui chamado para o laboratório, mas acabei não indo e esse ano deu certo. A experiência de representar o estado com certeza é única”, declarou Baumgartem.

Leia Também:  Sonho continental do Internacional termina em frustração no Beira-Rio

Confira a Seleção do Campeonato

Melhor Ponteiro: Carlos Eduardo (RS)
Melhor Ponteiro: Luiz Eduardo (RJ)
Melhor Central: Davi Nataniel (RJ)
Melhor Central: Gabriel Costa (SP)
Melhor Levantador: João Vitor Piazza Baumgartem (PR)
Melhor Oposto: Ygor Malfatti (RS)
Melhor Líbero: Vitor Heringer (SC)
Melhor Técnico: Marcos Toloni (RS)
Melhor do Campeonato (MVP): Gabriel Lucas (AM)

TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1º Rio Grande do Sul
2º Paraná
3º Rio de Janeiro
4º Santa Catarina
5º Minas Gerais
6º São Paulo
7º Roraima
8º Mato Grosso
9º Amazonas
10º Distrito Federal

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Sonho continental do Internacional termina em frustração no Beira-Rio

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Homem fica ferido após colidir Fiorino contra árvore próximo a Tupãssi

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA