NOVA AURORA

Esportes

Paraná conquista mais uma medalha no Campeonato Brasileiro de Seleções

Publicado em

A Seleção Paranaense Sub-18 masculina viveu grandes emoções no Campeonato Brasileiro de Seleções, Divisão Especial, entre os dias 18 a 22 de abril, em Itapema, Santa Catarina. Com uma ótima campanha, a equipe chegou à final da competição, mas foi superada pelo Rio Grande do Sul por 3 sets a 1 (20/25, 21/25, 25/19 e 23/25), se tornando vice-campeão.

Na fase classificatória, Paraná venceu Roraima, Mato Grosso e Distrito Federal, perdendo apenas o confronto contra o Rio de Janeiro. Na semifinal, uma excelente partida eliminando os donos da casa, Santa Catarina, com vitória por 3 sets a 0.

“Quero parabenizar e agradecer a todos os atletas que fizeram parte do processo da seleção e dizer que essa medalha de prata é de todos vocês. Estou muito feliz e orgulhoso do crescimento que tiveram como atletas e pessoas. Apesar da derrota na final, caímos lutando até o fim e dando nosso melhor como equipe na quadra, tudo isso graças a união que tivemos do início ao fim dessa competição. Agradecemos imensamente a nossa torcida que esteve presente mesmo longe e nos apoiou sempre. Vocês foram sensacionais”, disse o técnico Everson Ribeiro.

Leia Também:  Nova Mutum faz história, vence o Londrina e segue na Copa do Brasil

Assim como no CBS Sub-16 masculino e Sub-18 feminino, o Paraná esteve representado no pódio da Seleção do campeonato. O atleta João Vitor Piazza Baumgartem foi eleito o melhor levantador da competição. A votação foi feita entre os técnicos das seleções, os membros da COBRAV e os diretores de arbitragem.

“Só tenho a agradecer a comissão técnica porque achei que tive um crescimento nesse período de treinamento com a seleção. O título não veio, que era o nosso objetivo, mas acabei sendo escolhido o melhor levantador da competição e, sem dúvida, tenho que dividir um pouquinho desse prêmio com cada um que participou dessa seleção. Foi um grupo muito bom. Com certeza são amizades que ficaram pro resto da vida”, afirmou João.

Além do título individual, João acredita que a experiência vivida foi outro grande prêmio. “Foi muito bacana ter participado desse CBS. Ano passado fui chamado para o laboratório, mas acabei não indo e esse ano deu certo. A experiência de representar o estado com certeza é única”, declarou Baumgartem.

Leia Também:  Ferroviária vence São Paulo nos pênaltis e pega o Corinthians na final do Brasileirão Feminino

Confira a Seleção do Campeonato

Melhor Ponteiro: Carlos Eduardo (RS)
Melhor Ponteiro: Luiz Eduardo (RJ)
Melhor Central: Davi Nataniel (RJ)
Melhor Central: Gabriel Costa (SP)
Melhor Levantador: João Vitor Piazza Baumgartem (PR)
Melhor Oposto: Ygor Malfatti (RS)
Melhor Líbero: Vitor Heringer (SC)
Melhor Técnico: Marcos Toloni (RS)
Melhor do Campeonato (MVP): Gabriel Lucas (AM)

TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1º Rio Grande do Sul
2º Paraná
3º Rio de Janeiro
4º Santa Catarina
5º Minas Gerais
6º São Paulo
7º Roraima
8º Mato Grosso
9º Amazonas
10º Distrito Federal

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  No Paraná, proprietários podem fazer primeiro emplacamento de veículos de forma 100% digital

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Em Operação Bloqueio, Polícia Militar e Guarda Municipal Constatam Indivíduos Embriagados e Não Habilitados

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA