Esportes
Evandro e Arthur alcançam o topo do pódio da etapa de Saquarema do Circuito Mundial

Sol, calor e arquibancadas lotadas. Clima perfeito para as duplas brasileiras no Challenge de Saquarema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E no embalo da torcida que lotou a arena montada no Campo de Aviação, Evandro e Arthur Lanci conquistaram o ouro. O título é o primeiro de Arthur Lanci no tour internacional, enquanto Evandro volta ao lugar mais alto do pódio desde 2019. Na decisão eles venceram de virada Budinger/Evans, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (18/21, 21/12 e 15/13).
No feminino, o Brasil conquistou a prata e o bronze. Tainá e Vic chegaram pela primeira vez em uma decisão do Circuito Mundial, e ficaram com o segundo lugar após serem superadas por Menegatti/Gottardi, da Itália, por 2 sets a 1 (21/18, 23/25 e 11/15). Na disputa pelo bronze, Andressa e Vitória passaram por Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia, por 2 sets a 1 (19/21, 21/12 e 15/9) e também subiram ao pódio.
Na abertura do dia, Tainá e Vic venceram a semifinal brasileira contra Andressa/Vitória por 2×0 (21/19 e 23/21). Pouco depois, Evandro e Arthur Lanci garantiram uma vaga na decisão com triunfo sobre Partain/Benesh (EUA) em sets diretos (21/16 e 21/17).
O Brasil ainda será palco de mais uma etapa da temporada 2023 do Circuito Mundial. Entre os dias 26 e 30 deste mês será a vez de Uberlândia (MG) receber um torneio Elite 16.
EVANDRO: “Sensação de dever cumprido, mas não acaba por aqui. Fomos felizes, fizemos por onde. Estamos quietinhos, trabalhando no nosso canto lá em Vila Velha (ES), com a nossa comissão técnica. Estamos felizes demais, mas agora é descansar porque daqui a pouco temos um Elite em Uberlândia. Queremos mais. Estamos aqui, ganhamos hoje, estamos brigando para isso. A torcida aqui deu show nesses dias aqui em Saquarema. Só tenho a agradecer ao povo de Saquarema, a casa do vôlei. O berço do vôlei brasileiro, por causa do CDV. Só tenho a agradecer a eles por isso”.
ARTHUR LANCI: “Eu entro em quadra pensando só na próxima bola, não estou pensando em Corrida Olímpica, estou pensando só na próxima bola. O jogo está em mim e eu sei que é difícil. Eu tenho que virar a bola, correr atrás. O Evandro está aqui para me ajudar então eu só estou pensando nisso. Em botar a bola no chão. Assim, com o trabalho feito a cada jogo, os resultados acontecem. Fico muito feliz em conquistar este primeiro título aqui com essa torcida. Eles me deram muita força, foram fundamentais para esta vitória hoje”.
TAINÁ: “Foi uma derrota dolorida, mas eu acho que elas tiveram um pouco mais de paciência que a gente, e isso, num jogo que se diferencia por detalhes, é fundamental. A gente se manteve o tempo todo agressivas, mas quando não conseguimos fechar o segundo set o nosso ritmo e a nossa performance caíram. Ainda tentamos elevar, mas o placar estava elástico. É uma pena, mas um jogo não vai apagar o que fizemos até aqui. Estamos muito felizes com a nossa primeira final. Um jogo não vai apagar o que fizemos até aqui. É um grande resultado para a gente”.
VIC: “Queríamos muito um ouro nessa primeira final nossa, tivemos a bola para fechar o jogo, mas demos um vacilo. Levamos para o tiebreak, mas não conseguimos botar a cabeça no lugar no terceiro set. Mas estamos evoluindo bastante como time, como pessoa, então eu acho que isso é o mais importante”.
ANDRESSA: “É uma medalha muito especial, eu e a Vitória temos trabalhado muito. Eu dedico para os meus técnicos, Hugo e Riceler. Eles dão a vida pelo vôlei de praia, então tudo que mostramos na quadra, para mim, são eles trabalhando ali por trás. Tem toda uma equipe, mas essa foi especialmente para eles. Estou muito feliz. Parabéns para a Vitória, para mim e, agora, é descansar para o próximo campeonato que já é semana que vem”.
VITÓRIA: “É muito bom conquistar uma medalha, ainda mais em casa. Estamos vindo de uma sequência de campeonatos, estamos cansadas, com o mental cansado, e eu posso garantir que a torcida ajudou demais. Saquarema é a terra do surfe e vai virar a terra do voleibol porque eles (torcida) estão de parabéns”.
RADAMÉS LATTARI, presidente em exercício da CBV: “Nós, em agosto, vamos fazer 20 anos que estamos com o Centro de Desenvolvimento do Voleibol aqui em Saquarema e, agora, estava mais do que na hora de termos grandes eventos na cidade. E com esse Campeonato Mundial, com o sub-21 e com o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, tenho certeza que nós vamos consagrar Saquarema como a cidade do voleibol. A resposta do público é a melhor possível. Grandes filas se formando para assistir a esse grande espetáculo que os atletas dão dentro de quadra. Então, eu tenho certeza de que esse vai ser o primeiro ano de muitos e muitos anos de grandes eventos de voleibol na cidade do voleibol”.
GUILHERME MARQUES, gerente de vôlei de praia da CBV: “Estamos finalizando a primeira parte do nosso projeto junto da cidade de Saquarema, concluindo a etapa do Challenge do Circuito Mundial, com grande sucesso de público, presença de espectadores, dos atletas internacionais e das equipes brasileiras, enfim, um grande sucesso. Agora, estamos partindo para a segunda e para terceira etapa, trazendo o Campeonato Brasileiro Sub-21 na sequência e finalizando essas duas semanas de competição com o Circuito Brasileiro. Este ano o Circuito Mundial tem um brilho especial: faz parte da corrida olímpica e traz pontos preciosos para as nossas duplas, que estão em busca da tão sonhada vaga olímpica para os Jogos do ano que vem, Paris-2024. Estão todos de parabéns na equipe da CBV, incansável nas entregas, e que venham mais”.
MANOELA PERES, Prefeita de Saquarema: “O evento foi um sucesso. Para a população, é muito legal poder vivenciar isso. Trouxemos as escolas, os alunos da nossa rede municipal estão assistindo aos jogos. A população compareceu em peso. As pessoas querem participar. E acho que o vôlei dentro da cidade tem tudo a ver. Porque já temos o CDV, temos o surfe, que é um esporte muito em alta na nossa cidade. Então que venham mais eventos como esse aqui para Saquarema”.
O Brasil agora soma sete medalhas no Circuito Mundial nesta temporada. Duda/Ana Patricia haviam conquistado a prata no Elite de Tepic (MEX), e Tainá/Vic, o bronze no Challenge de La Paz (MEX). Na semana passada, no Challenge em Itapema (SC), André e George venceram o torneio, enquanto Bárbara Seixas e Carol Solberg levaram a prata.
Por estarem entre as três primeiras duplas brasileiras mais bem colocadas no ranking da FIVB (entre as inscritas na etapa), Pedro Solberg e Guto (que não participaram da etapa por lesão), Evandro/Arthur Lanci, Saymon/Vinicius, Andressa/Vitória, Talita/Thâmela e seus técnicos tiveram suas despesas de transporte, alimentação e hospedagem custeadas pela CBV. Taiana e Hegê receberam apoio com alimentação e hospedagem.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro; Gol, Mikasa e Bodywork são apoiadores da CBV; e a Prefeitura de Saquarema é apoiadora da etapa de Saquarema do Circuito Mundial.
Da Assessoria
De Saquarema (RJ) – 16.04.2023
Esportes
Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E
Published
10 horas agoon
10 de abril de 2025By

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.
A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.
Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.
Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.
Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.
Fonte: Esportes

Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final

Sinop se prepara para receber uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro

Conab projeta safra recorde de 330 milhões de toneladas em 2024/25

Governador anuncia compra de 2 mil armas não letais de gigante global que fornece para o FBI

Vacinação começa na segunda nas escolas públicas e privadas; veja como vai funcionar
PARANÁ


Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final
Representantes da Secretaria de Estado das Cidades se reuniram nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com o chefe da Missão de...


Vacinação começa na segunda nas escolas públicas e privadas; veja como vai funcionar
Os estudantes de todas as escolas do Paraná, públicas e privadas, poderão a partir desta segunda-feira (14) atualizar as suas...


Governador anuncia compra de 2 mil armas não letais de gigante global que fornece para o FBI
O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou nesta quarta-feira (9) a sede da Axon Enterprise, em Phoenix, no Arizona, e...
POLÍCIA


PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28...


Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O...


PCPR prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munição em Londrina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática dos crimes de tráfico de drogas e...
ENTRETENIMENTO


Leandro Hassum estoca bichinhos de pelúcia para a neta: ‘Vovô já se preparou’
Leandro Hassum, que é um avô coruja assumido de Aurora, de 6 meses, compartilhou no Instagram, nesta quarta-feira (9), uma...


Grávida da segunda filha, Bruna Biancardi exibe barrigão: ‘Pronta pra gravação’
Bruna Biancardi, de 30 anos, publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (9), uma foto em que aparece exibindo o barrigão....


Lua, Filha de Viih Tube e Eliezer, celebra 2 anos com tema da Barbie: ‘Festão de luxo’
Viih Tube, de 24 anos, e Eliezer, de 35, celebraram nesta quarta-feira (9), o segundo aniversário da filha primogênita, Lua,...
ESPORTES


Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E
Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao...


Flamengo cai diante do Central Córdoba em derrota surpreendente no Maracanã
No confronto desta quarta-feira pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores, o Flamengo enfrentou um revés inesperado ao ser...


Palmeiras vence Cerro Porteño e lidera Grupo G da Libertadores
O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
AGRONEGÓCIO5 dias ago
ExpoLondrina espera público recorde e R$ 1,5 bilhão em negócios
-
POLÍTICA PR3 dias ago
Leis e projetos em tramitação na Assembleia visam prevenir e combater a prática de bullying e cyberbullying
-
PARANÁ6 dias ago
Ratinho Junior autoriza promoções e progressões para 51 mil servidores estaduais
-
AGRONEGÓCIO3 dias ago
Expogrande segue até dia 13 e espera comercializar R$ 600 milhões