NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence o Grêmio e chega a liderança do Brasileirão Sub-20

Publicado em

O time Sub-20 do Verdão venceu o Grêmio por 3 a 2, nesta quinta-feira (13), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, pela sétima rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram anotados por Kevin, Léo e Juninho.

Com o resultado, o Palmeiras chegou à liderança do grupo B, com 15 pontos. Desde o início da competição, o time comandado por Paulo Victor Gomes disputou sete partidas, com cinco vitórias e duas derrotas, somando 19 gols marcados e nove sofridos. O artilheiro do Palestra no campeonato é o atacante Daniel, com seis tentos.

O Verdão volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 no dia 26 de abril (quarta-feira), contra o Athletico-PR, às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Antes disso, a equipe estreia pelo Campeonato Paulista da categoria, neste domingo (16), contra o São José, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O time palestrino é o atual campeão do Brasileiro Sub-20, tendo conquistado a taça em 2022 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na final, com gol do atacante Endrick. Antes disso, o Palmeiras já havia faturado o título nacional em 2018, superando o Vitória na decisão.

Além do Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão conquistou a Copa do Brasil da categoria no ano passado. Com os títulos, o bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior assegurou vaga na disputa da Libertadores Sub-20, que será realizada em julho, no Chile.

Leia Também:  Artilheiro da temporada, Rony exalta o trabalho do Palmeiras
Verdão tem a melhor campanha geral do Brasileiro Sub-20 (Foto: Renan Jardim/Grêmio)

O jogo

Na primeira chance do Verdão na partida, Allan recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do travessão. Em seguida, o atacante teve nova chance de dentro da área, finalizando à esquerda do gol. Depois, foi a vez de Kevin ajeitar a bola da esquerda para dentro, arrematando para defesa do goleiro. Aos nove minutos, Daniel foi derrubado pelo arqueiro, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 bateu na trave.

Na sequência, Kevin fez boa jogada pelo lado esquerdo, e Pedro Lima completou na segunda trave com finalização de primeira, levando perigo. Em nova jogada individual, Kevin avançou pela beirada e chutou cruzado, parando no goleiro. Em falta frontal, Ian cobrou por cima da barreira, exigindo nova intervenção do arqueiro. Aos 44 minutos, Allan ajeitou para Kevin, que finalizou de primeira, no ângulo, para fazer um golaço.

Aos oito do segundo tempo, Wesley Costa deixou tudo igual para o Grêmio. Em finalização de fora da área, Pedro Lima mandou por cima do travessão, assustando. Aos 13 minutos, Léo pegou sobra da entrada da área e chutou de esquerda, de primeira, para recolocar o Verdão na frente. Aos 26, os mandantes empataram novamente, desta vez com Nathan. Cinco minutos depois, Juninho foi lançado em profundidade e finalizou. O goleiro defendeu, mas a bola rebateu no atacante e morreu na rede. Antes do fim do jogo, Kauan Santos tentou do meio-campo, mandando por cima do gol.

Leia Também:  Líder invicto do Gauchão, Grêmio inicia preparação para duelo com Juventude

Palmeiras Sub-20: Aranha; Gilberto, Talisca, Michel e Ian (Gabriel Vareta); Léo, Pedro Lima (Arthur) e Allan (Wendell); Thalys (Juninho), Daniel (Patrick) e Kevin (Kauan Santos). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

O Campeonato Brasileiro Sub-20 conta com 20 times, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Os jogos eliminatórios são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da grande decisão, disputada em partida única.

Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel

09/03: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Antônio Accioly
Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell

16/03: Palmeiras 3 x 1 Goiás – Arena Barueri
Gols: Daniel (duas vezes) e Kauan Santos

24/03: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
Gols: Pedro Lima, Daniel e Thalys

30/03: Cruzeiro 4 x 3 Palmeiras – Castor Cifuentes
Gol: Daniel, Kevin e Pedro Lima

08/04: Palmeiras 4 x 1 Santos – Arena Barueri
Gols: Gilberto, Michel, Daniel e Kevin

13/04: Grêmio 2 x 3 Palmeiras – Airton Ferreira da Silva
Gols: Kevin, Léo e Juninho

26/04 – 15h: Palmeiras x Athletico-PR – Academia de Futebol 2

04/05 – 15h: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Problema na Seleção Brasileira: Pedro torce joelho e passará por exames

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Corinthians e Atlético-MG ficam no zero em jogo de poucas emoções na abertura do Brasileirão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA