NOVA AURORA

Esportes

Federação Paulista elege os melhores do Paulistão; Abel Ferreira não leva prêmio de novo

Publicado em

O Palmeiras, assim como em 2022, demonstrou seu domínio na seleção do Campeonato Paulista ao conquistar o título pela 25ª vez, com duas vitórias consecutivas, ao derrotar o Água Santa na final.

O time alviverde se destacou com cinco jogadores eleitos para o time ideal, escolhido por técnicos e capitães dos 16 times que disputaram o Estadual.

Além disso, o meio-campista Raphael Veiga foi premiado como o craque do torneio. Mas o Palmeiras não foi o único a se destacar, já que o time vice-campeão de Diadema teve quatro representantes na equipe ideal.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os integrantes da equipe ideal da competição em um evento realizado na noite desta segunda-feira, 10, no Pavilhão Pacaembu, na zona oeste da capital. O time comandado por Abel Ferreira teve Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony na seleção do Paulistão. Raphael Veiga foi o jogador mais premiado da noite, levando para casa três troféus, sendo eleito o craque da galera por votação popular, assim como o craque do campeonato.

Leia Também:  Cruzeiro é eliminado da Copa do Brasil no primeiro jogo

O Água Santa, vice-campeão com uma campanha histórica, se destacou com quatro jogadores: o zagueiro Didi, o lateral-direito Reginaldo, o meio-campista Luan Dias e o centroavante Bruno Mezenga. Além disso, Thiago Carpini desbancou Abel Ferreira e foi eleito o melhor técnico. Mesmo campeão, o português não foi eleito pelo segundo ano seguido. Em 2022, perdeu para Rogério Ceni.

“Eu falei no nosso dia a dia que o que temos de melhor no Água Santa são as pessoas. Fico lisonjeado de ser escolhido o melhor técnico”, afirmou Carpini, no palco. O jovem treinador estendeu seu contrato com o time de Diadema e fará intercâmbio na Europa neste ano, já que a equipe não disputa mais nada em 2023.

O meio-campista Renato Augusto foi o único representante do Corinthians, que ganhou o troféu Djalma Santos, dado ao time que não teve ninguém expulso. O gol de Róger Guedes contra o Botafogo foi eleito o mais bonito do torneio. O Red Bull Bragantino também teve apenas um atleta entre os melhores, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

O meia-atacante Chrystian Barletta, hoje no time alvinegro, foi eleito a revelação do campeonato pelo que jogou no São Bernardo. Bruno Mezenga foi escolhido o craque do interior.

Leia Também:  Garantido na Divisão Especial, Paraná termina CBS Sub-16 feminino na 6ª colocação

Os votantes não puderam escolher atletas de seus próprios clubes. Montada no 4-4-2, a seleção foi fechada apenas depois da decisão do Paulistão, diferentemente do que ocorreu em anos anteriores.

Apresentada por Taynah Spinoza e pelo ex-jogador Denílson, a cerimônia não contou com discursos de cada um dos atletas que subiram no palco para receber seus prêmios. O Rei Pelé, morto em dezembro do ano passado, foi lembrado com uma rápida homenagem. O cantor Diogo Nogueira animou a festa no Pacaembu.

Veja a seleção do Campeonato Paulista 2023:

Weverton; Reginaldo, Gómez, Didi e Juninho Capixaba; Zé Rafael, Luan Dias, Renato Augusto e Raphael Veiga; Rony e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Palmeiras treina para enfrentar o São Bernardo; quartas de final do Paulistão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Cruzeiro empata com Tombense em jogo tenso pelo Campeonato Mineiro

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA