NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá vence o Goiás e larga na frente na semifinal da Copa Verde

Publicado em

O Cuiabá conquistou um importante resultado na Arena neste domingo (26.03). O Dourado venceu o Goiás por 1 a 0 e largou em vantagem na semifinal da Copa Verde. O gol da vitória foi marcado por Ronald, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cuiabá se classifica para a final do certame regional se empatar o jogo da volta, que está marcado para quarta-feira, em Goiânia. A outra semifinal da Copa Verde está sendo disputada entre Paysandu e Remo, ambos de Belém do Pará.

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Cuiabá. O Dourado sufocou o adversário desde os primeiros minutos, e acumulou chances de gol. Ronald, Pitta e Denilson, em chutes de fora da área, assustaram o goleiro adversário. O volante Ronald e Jonathan Cafú ainda tiveram grandes oportunidades, mas viram a zaga impedir o gol do Cuiabá nas investidas.

A primeira etapa estava mesmo reservando um gol para Ronald. E foi um golaço. O volante recebeu passe na intermediária, avançou e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo de Tadeu. Um lindo gol na Arena Pantanal. O primeiro do Dourado na partida e o primeiro de Ronald com a camisa do Cuiabá.

Leia Também:  Vasco vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá teve outras grandes oportunidades. Pablo Ceppelini cobrou falta no travessão. Wellington Silva e Jonathan Cafú, em jogadas individuais, deram muito trabalho à defesa adversária.

Na segunda etapa, o adversário conseguiu equilibrar a partida e quase empatou aos três minutos. Não marcou pois Walter fez uma das suas grandes defesas e, no rebote, a finalização foi por cima do gol.

Apesar do equilíbrio, era o Dourado quem conseguia chegar com perigo, especialmente pela direita, nas boas triangulações entre Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú. Wellington Silva, pela esquerda, também incomodava. O adversário abusava das faltas para parar as investidas ofensivas do Cuiabá.

Nos minutos finais, o Cuiabá manteve o controle da posse de bola e não deu brechas para que o Goiás ameaçasse o gol defendido por Walter – nas poucas vezes em que precisou trabalhar, o camisa 1 e capitão do Dourado mostrou a eficiência que lhe é de costume, especialmente na saída de gol.

Com o resultado, o Cuiabá se classifica para a final da Copa Verde se empatar o jogo de volta em Goiânia. A partida está marcada para quarta-feira, às 18h (de MT), no Serrinha.

Leia Também:  Segunda parcela do IPVA 2023 dos veículos com finais de placas 5 e 6 vence nesta quarta

O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald e Pablo Ceppelini (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Lucas Cardoso), Wellington Silva (Iury Castilho e Isidro Pitta (Rodriguinho).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Botafogo viaja para decisão na Sul-americana sem dois titulares

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras recusa R$ 145 milhões pelo zagueiro Gustavo Gómez

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA