NOVA AURORA

Esportes

Janela de transferências complica situação de times da Série B

Publicado em


A primeira janela de transferências do futebol brasileiro de 2023 se encerra no próximo dia 4 de abril e isso pode complicar a situação das equipes que foram bem na série B.

A “Janela”, determinada pela CBF a partir de 5 de abril os jogadores livres no mercado podem ser contratados até a reabertura, entre 3 de julho e 2 de agosto.

O problema é que alguns times, como o Água Santa de Diadema (SP) que se classificou para a final contra o Palmeiras, mas pode ficar sem elenco para o segundo jogo da final que será no dia 9, ou seja, 5 dias depois do encerramento dos contratos.

Como a equipe não disputa outros campeonatos, pela lógica, o elenco estaria livre para ir jogar em outros times (e alguns já atétêm novos contratos), desfalcando a equipe que enfrentou e venceu o Bragantino na segunda-feria (20.03), e conquistou a vaga contra o Palmeiras, na final do Paulistão 2023

A princípio, o jogo de ida da final do Paulistão acontece no dia 2 de abril, com mando do Água Santa, em local ainda não definido. Contra o Bragantino, o time mandou na Vila Belmiro, em Santos. Nesta primeira partida da decisão, o time de Diadema ainda contaria com os atletas. Carpini confirmou que gostaria de atuar novamente em Santos.

Leia Também:  Ituano vence o Fluminense; Coimbra elimina o Figueirense nos pênaltis

“Como não é possível jogar na nossa casa, por questões do regulamento da competição, gostaria de jogar a final na Vila Belmiro. Por uma identidade do Santos e dessa casa, de jogar bem e bonito. Particularmente, eu gosto. Se depender de mim, será aqui de novo”, afirmou ainda em Santos após a classificação para a final.

OPERÁRIO – Situação semelhante é enfrentada em Mato Grosso, pelo Operário de Várzea Grande. O artilheiro do campeonato, Daniel está negociando com o Cuiabá, se o Operário for pra final que também é dia 8, o melhor jogador não joga.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Fluminense vence o Alianza Lima de virada na Libertadores

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Sport vence o Cruzeiro na 34ª rodada da Série B do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA