NOVA AURORA

Esportes

Criciúma recebe o Náutico pela 31ª rodada da Série B do Brasileirã

Publicado em

O Criciúma tem mais um importante compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, dia 7, o Tigre recebe o Náutico no estádio Heriberto Hülse e tem o desafio de voltar a vencer na competição, já que teve uma longa sequência de invencibilidade interrompida com a derrota para o Vila Nova, na última terça-feira.

Para o duelo, marcado a partir das 19 horas, o técnico Claudio Tencati não poderá contar com o volante Marcos Serrato, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila e desfalca a equipe. No lugar dele, a tendência é que jogue Léo Costa. Fora isso, a escalação deve ser praticamente a mesma das últimas partidas com Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Léo Costa, Arilson e Thiago Alagoano; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus.

O confronto desta noite, além de decisivo para as pretensões do Tigre em continuar na briga pelo acesso, também é especial para o técnico Claudio Tencati. Na última quarta-feira, dia 5, ele completou um ano à frente da equipe e fará nesta noite o primeiro duelo após a data.

Leia Também:  Atlético empata sem gols com o Ceará pela 31ª rodada do Brasileirão

“Não é fácil viver o que vivenciamos e conseguir os resultados na maior Série B de todos os tempos. Isso é fantástico e continuamos nossa caminhada firmes e focados no nosso objetivo. As relações são importantes para manter um trabalho a longo prazo. Existe desgaste, mas tem horas que você vai falar e ouvir e tem que saber gerenciar isso. Já passei por isso (demissão) em clubes anteriores, mas onde passamos somos bem recebidos por causa das relações, que são fundamentais para o alicerce do trabalho”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Criciúma é o 9° colocado com 46 pontos – seis de distância para o Vasco, que é o 4°. Na frente do Tigre ainda estão Londrina (8°, com 46), Ituano (7°, com 48), Sampaio Corrêa (6°, com 48) e Sport (5°, com 49). “Nesse momento é mais difícil porque não dependemos só de nós. Está mais difícil porque ficamos um pouco mais distantes, mas futebol é futebol. É pensar jogo a jogo. Se convergir para que dê certo lá na frente será espetacular. Vamos trabalhar para que aconteça”, projetou Tencati.

Leia Também:  Grêmio vence o Náutico e garante retorno à série A do Brasileirão

Com sete desfalques, o técnico Dado Cavalcante deve escalar Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan, Jobson (Thomaz), Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vitor (Amarildo).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Governador recebe escoteiros que vão representar o Paraná em encontro na Coreia do Sul

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Neymar e mais 11 jogadores se apresentam à Seleção Brasileira em Belém

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA