NOVA AURORA

Esportes

Criciúma recebe o Náutico pela 31ª rodada da Série B do Brasileirã

Publicado em

O Criciúma tem mais um importante compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, dia 7, o Tigre recebe o Náutico no estádio Heriberto Hülse e tem o desafio de voltar a vencer na competição, já que teve uma longa sequência de invencibilidade interrompida com a derrota para o Vila Nova, na última terça-feira.

Para o duelo, marcado a partir das 19 horas, o técnico Claudio Tencati não poderá contar com o volante Marcos Serrato, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila e desfalca a equipe. No lugar dele, a tendência é que jogue Léo Costa. Fora isso, a escalação deve ser praticamente a mesma das últimas partidas com Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Léo Costa, Arilson e Thiago Alagoano; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus.

O confronto desta noite, além de decisivo para as pretensões do Tigre em continuar na briga pelo acesso, também é especial para o técnico Claudio Tencati. Na última quarta-feira, dia 5, ele completou um ano à frente da equipe e fará nesta noite o primeiro duelo após a data.

Leia Também:  Vôlei Marechal abre Campeonato Paranaense Adulto com vitória em casa por 3 a 0

“Não é fácil viver o que vivenciamos e conseguir os resultados na maior Série B de todos os tempos. Isso é fantástico e continuamos nossa caminhada firmes e focados no nosso objetivo. As relações são importantes para manter um trabalho a longo prazo. Existe desgaste, mas tem horas que você vai falar e ouvir e tem que saber gerenciar isso. Já passei por isso (demissão) em clubes anteriores, mas onde passamos somos bem recebidos por causa das relações, que são fundamentais para o alicerce do trabalho”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Criciúma é o 9° colocado com 46 pontos – seis de distância para o Vasco, que é o 4°. Na frente do Tigre ainda estão Londrina (8°, com 46), Ituano (7°, com 48), Sampaio Corrêa (6°, com 48) e Sport (5°, com 49). “Nesse momento é mais difícil porque não dependemos só de nós. Está mais difícil porque ficamos um pouco mais distantes, mas futebol é futebol. É pensar jogo a jogo. Se convergir para que dê certo lá na frente será espetacular. Vamos trabalhar para que aconteça”, projetou Tencati.

Leia Também:  Palmeiras vence o Inter de Limeira e segue invicto no Paulistão

Com sete desfalques, o técnico Dado Cavalcante deve escalar Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan, Jobson (Thomaz), Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vitor (Amarildo).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Published

on

By

O Atlético-MG sagrou-se hexacampeão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, mesmo após ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no jogo de volta, disputado no Estádio do Mineirão. O Galo levou a melhor no placar agregado, graças à goleada de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, na Arena MRV. Jonathas marcou o gol da vitória do Coelho.

Apesar do título, o Galo viu sua sequência de nove vitórias ser interrompida e perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Cuca. Do outro lado, o América-MG encerrou sua participação no Estadual com o vice-campeonato, pondo fim a um jejum de sete partidas sem vencer.

Perto do fim da partida, um desentendimento entre Guilherme Arana e Adyson resultou na expulsão de ambos os jogadores.

Jogo morno e emoção no final

Com uma larga vantagem no placar agregado, o Atlético-MG começou a partida de forma tranquila. Arana assustou o América-MG logo aos dez minutos, com um cruzamento que Cuello cabeceou perto do gol. No entanto, o jogo foi morno na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol.

Leia Também:  Vôlei Marechal abre Campeonato Paranaense Adulto com vitória em casa por 3 a 0

Na parte final da primeira etapa, o Atlético-MG teve duas boas oportunidades com Rony, mas a defesa do América-MG conseguiu impedir as finalizações. Nos acréscimos, o América-MG respondeu com Figueiredo e Jonathas, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

No início da segunda etapa, Arana e Scarpa levaram perigo ao gol do América-MG. Aos 26 minutos, Adyson assustou Everson com um chute colocado. Aos 31, Jonathas abriu o placar para o América-MG, diminuindo a vantagem do Galo no placar agregado.

Aos 41 minutos, Rony teve a chance de empatar, mas Jori fez a defesa e, no rebote, o atacante mandou a bola para fora.

Destaques da partida

Jonathas (América-MG): O atacante marcou o gol da vitória do Coelho e foi um dos destaques da partida.
Rony (Atlético-MG): O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Guilherme Arana (Atlético-MG): Foi um dos jogadores mais ativos do Galo, mas acabou sendo expulso no final da partida.

Próximos passos

Com o título, o Atlético-MG se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O América-MG, por sua vez, buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia Também:  Palmeiras vence o Inter de Limeira e segue invicto no Paulistão

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15/03/2025
Hora: às 16h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Cartões vermelhos: Adyson (América-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Figueiredo (América-MG); Lyanco (Atlético-MG)
Gol: Jonathas, aos 31 minutos do 2°T (América-MG)

América-MG: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes). Técnico: William Batista

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rubens (Patrick), Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA