NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três homens em flagrante por receptação e associação criminosa em Bocaiúva do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens, de 34, 36 e 42 anos, por receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, na sexta-feira (17), em Bocaiúva do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a ação, os policiais civis também apreenderam 540 quilos de fios de cobre, uma máquina utilizada para triturar os cabos e retirar o cobre, uma espingarda calibre 22, munições de calibre 28 e uma caminhonete.

Os indivíduos foram autuados e encaminhados à delegacia da PCPR no município. Eles foram liberados mediante decisão judicial e irão responder em liberdade.

DILIGÊNCIAS- A equipe policial estava realizando diligências na região quando sentiu um forte cheiro de plástico queimado, e, durante averiguação, descobriu um depósito de material reciclado onde fios de cobre estavam sendo queimados para extrair o material.

O delegado da PCPR Mário Bradock ressalta que este tipo de crime é prejudicial à população, visto que os cabos elétricos são produtos necessários para o funcionamento de serviços como rede de telefonia, internet e elétrica. A PCPR trabalha constantemente para coibir furtos de fios, conduzindo investigações e realizando prisões dos envolvidos.

Leia Também:  Mais de 2,5 mil motociclistas participam de passeio organizado pela PM e HOG Harley Owners Group em prol do Erasto Gaertner, em Curitiba

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra receptação de cabos elétricos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante dois suspeitos de tráfico de drogas no Parolin

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA