NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCSP prendem homem por tentativa de feminicídio ocorrida em Arapongas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira. A prisão foi realizada em Conchal, São Paulo.

Conforme apurado pela PCPR, a motivação do crime está ligada a ciúmes do suspeito com a vítima. “Eles eram companheiros e tiveram dois filhos, mas acabaram se separando. A vítima foi morar em São Paulo e há 20 dias retornou para Arapongas e reconciliou com o suspeito”, conta a delegada da PCPR Camila Costa.

Após o crime, o homem fugiu para o município de Conchal, em São Paulo, com os dois filhos. Com a denúncia, os policiais civis iniciaram as diligências, representaram pela prisão preventiva e solicitaram apoio à PCSP para o cumprimento da prisão.

O indivíduo já possui passagem policial pelo crime de violência doméstica. Ele encontra-se preso em São Paulo.

CRIME- No dia 2 de março, em Arapongas, região Norte do Estado, o suspeito agrediu a mulher com socos e chutes, desferindo golpes de faca contra ela. Além disso, utilizou um fio de nylon para estrangular a mulher, que chegou a ficar desacordada duas vezes.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por lesão corporal, desacato e resistência em Pontal do Paraná

Antes de fugir, colocou fogo em dois cômodos da residência. A vítima foi socorrida pelos vizinhos.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas em Jaguariaíva

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA