O Santos FC venceu o Iguatu, do Ceará, por 3 a 0, nesta quinta-feira (09.03), na Vila Belmiro, em jogo único válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, duas vezes, marcaram para o time santista.
Agora o Peixe aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário.
O jogo
O primeiro bom ataque do Peixe ocorreu aos cinco minutos. Lucas Lima acerta lindo passe pela esquerda e encontra Lucas Braga, que cruza de primeira para a área, e João Lucas finaliza para fora.
Aos 14 minutos, Lucas Braga faz jogada individual pela esquerda e cruza para a área. Lucas Barbosa cabeceia mas ao goleiro faz a defesa.
E dois minutos depois, o time santista abriu o placar. Felipe Jonatan acerta um lindo cruzamento e Lucas Barbosa sobe mais que a zaga para testar firme estufar a rede na Vila Belmiro.
Marcos Leonardo recebe bom passe dentro da área, aos 26 minutos, gira em cima da marcação e bate para o gol. O goleiro adversário faz boa defesa.
Aos 33 minutos, o time santista ampliou o marcador. Lucas Braga evita a saída pela linha de fundo e toca para Lucas Lima. O camisa 23 domina já dentro da área e cruza para Marcos Leonardo marcar o segundo na Vila Belmiro.
Já na segunda etapa, aos seis minutos, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo fazem linda trama em frente a área com toques rápidos, e o camisa 9 recebe dentro da área e faz a finalização, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.
No ataque seguinte, Lucas Lima acerta ótimo passe para Marcos Leonardo dentro da área. O centroavante domina mas perde a chance de fazer mais um.
Aos 22 minutos, Lucas Barbosa acerta ótimo passe para Marcos Leonardo dentro da área. O camisa 9 cabeceia e quase marca mais um.
Quatro minutos depois, Ângelo recebe bom passe já dentro da área, avança e finaliza, mas a bola vai para fora.
E aos 31 minutos, o Peixe marcou o terceiro. Ângelo arranca com velocidade pelo meio e toca com categoria para Marcos Leonardo. O Menino da Vila avança e encobre o goleiro para ampliar o resultado. Um lindo gol na Vila Belmiro, para finalizar o marcador.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos, São Paulo. Data: quinta-feira, 9 de março de 2023 Horário: 21h30 Árbitro: Wilton Pereira Sampaio Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva Cartões Amarelos: Dodi e Messias (SFC) Gols: Lucas Barbosa aos 16min e Marcos Leonardo aos 33min do primeiro tempo. Marcos Leonardo aos 31min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Eduardo Bauerman, Messias e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández (Camacho) e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.
AD Iguatu: Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira (Felipe Félix), Guidio (Gleidson) e Wender (Dico Quixadá); Thiaguinho, Caxito (João Antônio), Dedeco e Pedrinho (Alison Araçoiaba); Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade