NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR resgata idosos em situação de maus-tratos em Ivaiporã

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um casal de idosos, de 75 e 79 anos, que estava em situação de maus-tratos em um ambiente insalubre. A ação aconteceu com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, nesta quarta-feira (8), em Ivaiporã, no Norte do Estado.  

De acordo com as investigações, os idosos eram mantidos trancados na residência onde moravam, além do local ter fezes de animais, eles não tinham os cuidados necessários. Um deles possui mobilidade reduzida.

“Constatamos que os idosos viviam no local sem a estrutura adequada, o aluguel está atrasado e a energia cortada, eles viviam em uma situação insalubre. A filha do casal é investigada por maus-tratos e desvio de proventos dos idosos, além de cárcere privado, as investigações seguem a fim de concluir o inquérito policial”, afirma o delegado da PCPR Erlon Ribeiro. 

Durante a ação, os policiais civis ainda resgataram quatro cães, sendo dois filhotes. A filha do casal, principal suspeita do crime, não estava no local e será ouvida nos próximos dias.  

Leia Também:  PCPR e GM prendem três homens por furtar notebooks e televisores de prefeitura de Quatro Barras

Os idosos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, para uma casa de acolhimento.  

DENÚNCIAS- A população pode contribuir com informações sobre maus-tratos contra pessoas idosas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia e, naquele município, (43) 3472-1181, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Hospital de Ivaiporã abre edital para ofertar cirurgias e ampliar serviços ambulatoriais

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA