NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito policial de acidente ocorrido na BR-277

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial referente ao acidente envolvendo um ônibus, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2023, na BR-277, em Fernandes Pinheiro, nos Campos Gerais. O motorista foi indiciado por homicídio com dolo eventual. 
 
Durante as investigações, foram realizadas diversas diligências, entre elas oitivas de testemunhas e realizadas perícias pelo Instituto de Criminalística. Com isso, foi possível eliminar a possibilidade de falha mecânica e apurar que o motorista adormeceu na direção, causando o acidente. 

O delegado da PCPR Wesley Vinicius conta que o motorista vinha apresentando comportamento inadequado na direção do veículo há, aproximadamente, seis meses. “Chegando a desviar-se do curso da via devido a episódios de sonolência, utilizar o celular durante a condução do ônibus e a ignorar advertências de que o seu comportamento poderia resultar na fatalidade tragicamente ocorrida”. 

CRIME – Na data do fato, um ônibus tombou após sair da pista. Ao todo sete pessoas faleceram e outras 22 ficaram feridas. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Almirante Tamandaré

O ônibus saiu de Florianópolis, em Santa Catarina, com destino a Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. 
 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  VÍDEO: Câmera flagra acidente com morte na BR-277, em Guaraniaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA