NOVA AURORA

Esportes

Gabigol erra pênalti mas Flamengo bate o Volta Redonda de virada

Publicado em

De volta ao Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Volta Redonda, de virada, por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), no Raulino de Oliveira. Os gols do Mengão foram marcados por Gabi (duas vezes) e Pedro, nos acréscimos da segunda etapa. Agora, equipe rubro-negra enfrenta o Resende no sábado (18).

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Volta Redonda. Quando ficava com a bola, a equipe rubro-negra trocava passes no campo ofensivo em busca de espaços na defesa adversária. Aos 18’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Varela cruzou pela direita, a defesa fez o corte nos pés de Arrascaeta, que soltou a bomba no travessão.

Aos 33’, Gabi arriscou o chute da intermediária e quase marcou um golaço. A bola passou perto do travessão. No finalzinho da primeira etapa, o Volta Redonda saiu no contra-ataque e abriu o placar com Luizinho: 1 a 0.

O Rubro-Negro tentou reagir rapidamente. Dudu empurrou Gabi dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa 10 foi para cobrança, mas o goleiro Vinícius defendeu no canto direito. A equipe de Vitor Pereira foi para o intervalo em desvantagem.

Leia Também:  Tricolor recebe a Inter de Limeira pelo Paulistão

Precisando reverter o resultado, o Fla foi para cima do Volta Redonda. Everton Ribeiro entrou no lugar de Gerson, que acabou sentindo o tornozelo. Aos 12’, o Mengão deixou tudo igual no marcador! Everton Ribeiro tocou para Pedro, que deixou a bola passar. Na sequência, Gabigol recebeu na área e bateu com força no ângulo do goleiro: 1 a 1.

Aos 28, Gabi apareceu de forma decisiva novamente e marcou o segundo gol do Flamengo e seu segundo no jogo! Arrascaeta deu linda assistência para o camisa 10, que deixou a bola cair para a canhota e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 2.

Com o resultado a seu favor, o time rubro-negro seguiu no ataque em busca de mais gols. Aos 42’, Everton Ribeiro puxou contra-ataque junto com Arrascaeta. O uruguaio tentou o passe para o camisa 7, que chegou a driblar o goleiro, mas acabou saindo com a bola.

Nos acréscimos, o Mengão sacramentou a vitória com o terceiro gol. Arrascaeta lançou Cebolinha na esquerda, o camisa 11 cruzou de primeira rasteiro na área. Pedro, mostrando oportunismo, só empurrou para a rede: 1 a 3.

Leia Também:  Vasco vence o Bangu e garante vantagem nas semifinais contra o Flamengo

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (18) para enfrentar o Resende, às 16h, no Raulino de Oliveira, em jogo atrasado da 7ª rodada do Cariocão.

Escalação do Flamengo
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Thiago Maia (Cebolinha), Vidal (Erick), Gerson (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Gabi (Marinho) e Pedro.
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Volta Redonda
Vinícius Dias; Wellington Silva (Kauan), Alix Vinicius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho (Danrley); Luizinho (Guilherme Cachoeira), Lelê e Pedrinho (Iury).
Técnico: Rogério Corrêa.

Ficha técnica
Volta Redonda 1×3 Flamengo – 8ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e hora: 15/02/2023 às 21h10
Arbitragem: Bruno Mota Correia, Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Dudu (VRE), Vidal (FLA), Bruno Barra (VRE), Wellington Silva (VRE), Everton Ribeiro (FLA) e Erick (FLA)
Gols: Luizinho (45’1ºT), Gabi (12’e 28’2ºT) e Pedro (48’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Vasco vence o Bangu e garante vantagem nas semifinais contra o Flamengo

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Festa premia os melhores do campeonato Carioca de 2023

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA