NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR alerta cidadãos sobre abandono de animais na temporada de verão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta cidadãos sobre o abandono de animais, situação que tende a aumentar nessa época de férias e viagens. O abandono configura o crime de maus-tratos à animais, podendo gerar uma pena de reclusão de dois a cinco anos.

“Infelizmente nós verificamos um aumento exponencial do número de abandono de animais em vias públicas. Além de se tratar evidentemente de uma situação muito triste, essa conduta configura o crime de maus-tratos”, afirma o delegado da PCPR Guilherme Dias.

Além da pena de reclusão, a pessoa que abandonar animais está sujeita também a sanções administrativas. O delegado da PCPR explica que além de Curitiba, outros municípios possuem leis municipais que punem este tipo de conduta. “São sanções com indenizações que podem causar a obrigação de custeio para a recuperação e pra custódia desse animal.”

Dias ressalta que além de não abandonar é preciso proporcionar um ambiente adequado para o animal. “Importante que as pessoas saibam que, enquanto tutores de animais, elas têm responsabilidades. Tem obrigação de alocar esse animal num local adequado, com a alimentação adequada pra que ele tenha uma vida digna”.

Leia Também:  Comandante-Geral da PMPR participa de reunião estratégica que teve como tema as medidas de segurança em shows no litoral durante o Verão Maior Paraná

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações com denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como os silvestres.

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, Disque-Denúncia ou (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Copel e bombeiros alertam moradores sobre aumento de vazão no rio Capivari

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA