NOVA AURORA

Esportes

Stein Cascavel vai enfrentar Leoas da Serra-SP e Serc-MS na 1ª fase da Supercopa Feminina

Publicado em

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) realizou no começo da tarde desta terça-feira (14) o sorteio dos grupos da Supercopa Feminina de Futsal, que será realizada em Cascavel no mês de março entre os dias 22 a 26. Seis equipes vão participar da competição, entre elas o Stein Cascavel Futsal.

O torneio vale uma vaga para a Libertadores Feminina de Futsal. A distribuição das chaves aconteceu de forma on line e vai deixar as disputas bem equilibradas na 1ª fase e posteriormente também na fase de play-offs.

No Grupo A o São José, de São Paulo, foi o primeiro clube a ser sorteado. Ao lado do time paulista estará o DEC Operário, do Mato Grosso do Sul, e o Taboão Magnus, também do Estado de São Paulo. No Grupo B ficaram o Stein Cascavel, o Leoas da Serra, de Santa Catarina, e o Serc, do Mato Grosso do Sul.

As duas adversárias do Stein na 1ª fase estiveram no caminho da equipe cascavelense na reta final da Taça Brasil de 2022. Na final o Serc acabou perdendo o troféu para o time azul e branco. O Leoas da Serra foi rival na semifinal da mesma competição e ficou pelo meio do caminho após ser derrotado por 3 a 0 em Campo Grande.

Leia Também:  Fluminense perde para o Atlético-GO no Maracanã pela oitava rodada do Brasileirão

O Stein se credenciou a participar da Supercopa depois de ser campeão da Liga Feminina de Futsal, mas poderia ter entrado também como campeão da Taça Brasil. Como venceu dois torneios com vagas para a Supercopa, abriu a possibilidade de o terceiro lugar disputar o torneio em Cascavel, nesse caso o Leoas da Serra. O vice-campeão da Taça Brasil, Serc, já tinha vaga garantida.

Essa é a primeira edição da Supercopa Feminina no formato de grupos, que dificulta o caminho das finalistas. Na 1ª fase as equipes se enfrentam dentro das chaves e as duas melhores avançam para a semifinal. O Ginásio da Neva será palco de duas partidas por dia. O Taboão Magnus foi o campeão da última edição da Supercopa. Leoas da Serra, em 2018 e 2020, é o único time bicampeão. O Paraná tem um título com o Cianorte em 2019.

Supercopa Feminina – Grupos

Grupo A: São José-SP, Taboão Magnus-SP e DEC Operário-MS

Grupo B: SERC-MS, Leoas da Serra-SC, Stein Cascavel-PR

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  *BPRv realiza apreensão de 3 toneladas de maconha em operação no Norte do Paraná*

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Comando de Policiamento Especializado da PMPR realiza solenidade de Entrega de Comando

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA