NOVA AURORA

Esportes

Red Bull Bragantino vence o São Paulo pelo Paulistão

Publicado em

O Red Bull Bragantino conquistou sua quarta vitória no Paulistão 2023. Na noite desta quarta-feira (08.02), o Massa Bruta bateu o São Paulo por 2 a 1, de virada, e garantiu mais três pontos em duelo válido pela sétima rodada do Estadual. Praxedes e Thiago Borbas marcaram. Galoppo fez o gol dos visitantes.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha segue na liderança do Grupo A, agora com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Braga recebe o Mirassol no Nabizão. O duelo será realizado no sábado (11), às 20h30. Os ingressos já estão à venda.

O JOGO

O Massa Bruta começou o jogo pressionando o adversário no campo de ataque. Apesar disso, a primeira etapa foi de poucas oportunidades claras.

Aos 9 minutos, Bruninho recebeu na esquerda, carregou para dentro da área, puxou para o meio e arriscou o chute. A bola saiu travada pela marcação e não atingiu a direção do gol.

As poucas bolas que ameaçaram o gol Bragantino foram facilmente defendidas por Cleiton, sempre muito bem posicionado.

Em uma das melhores oportunidades do Braga, aos 19 minutos, Artur deu passe de calcanhar para Hurtado pela direita. O lateral fez o cruzamento, a bola atravessou a área e chegou em Bruninho na segunda trave. O camisa 17 foi travado no momento da finalização e a bola foi para escanteio.

Leia Também:  Invicto na temporada, Palmeiras vence e retorna a liderança do Paulistão

Aos 34 minutos, Juninho Capixaba fez bom passe em profundidade para Bruninho pela esquerda. O jovem recebeu, girou e finalizou. O goleiro Rafael fez a defesa.

No lance seguinte, Artur recebeu na intermediária, levantou a cabeça, puxou para a perna direita e arriscou o chute de longa distância. A bola ganhou muita altura e foi para fora.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, Artur cobrou falta na primeira trave, Alerrandro deu o peixinho, desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Na sequência, o técnico Pedro Caixinha promoveu as entradas de Thiago Borbas, Sorriso e Bruno Praxedes. As alterações surtiram efeito e movimentaram a partida.

O São Paulo abriu o placar aos 19 minutos.

Aos 33, Sorriso recebeu de Juninho Capixaba pela esquerda, puxou para o meio e levantou a bola na área. Thiago Borbas se desmarcou e, de costas, desviou. A bola levou perigo, mas saiu por cima do gol adversário.

O Braga empatou aos 39 minutos. Em uma repetição do lance, Juninho Capixaba abriu para Sorriso na esquerda. O camisa 27 levantou na área, Popó desviou de cabeça e o goleiro fez a defesa. No rebote, Bruno Praxedes só empurrou para igualar o placar.

A virada veio logo depois, aos 42 minutos. Artur fez linda jogada pela esquerda, cortou três marcadores e soltou para Praxedes pelo meio, que rapidamente acionou Thiago Borbas no bico da grande área pela direita. O atacante uruguaio dominou, puxou para a perna esquerda e finalizou tirando do goleiro para marcar um golaço, virar o jogo e fazer a torcida explodir no Nabizão.

Leia Também:  Com show de Deyverson, Cuiabá vence e avança na Copa Verde

Sem mais tempo no cronômetro, a partida foi encerrada com 2 a 1 para a equipe de Bragança Paulista. Mais três pontos garantidos diante de um grande da capital.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 2 x 1 São Paulo
Local: Nabizão;
Público: 8.012
Renda: 336.405,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira;
Cartões amarelos: Alerrandro, Juninho Capixaba e Sorriso (Red Bull Bragantino) e W. Rato (São Paulo);
Gols: Galoppo, aos 19min do 2ºT (São Paulo), Bruno Praxedes, aos 39min do 2ºT, e Thiago Borbas, aos 42min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom (Popó), Matheus Fernandes e Gustavinho (Praxedes); Artur (Aderlan), Alerrandro (Thiago Borboas) e Bruninho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

São Paulo: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Lucas Beraldo, Wellington, Jhegson Méndez (Rodrigo Nestor), Pablo Maia, Luciano, W. Rato (Pedrinho), Erison (Galoppo) e David (Caio). Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Palmeiras vence Vasco e retoma a vice-liderança do Brasileirão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Tricolor recebe a Inter de Limeira pelo Paulistão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA